Acessibilidade

Setores

Serviços e Produtos

Consulta local

A Consulta local está aberta à comunidade acadêmica da Universidade Potiguar.

Empréstimo

O Empréstimo é reservado apenas ao corpo docente, discente e funcionários da UnP, obedecendo ao prazo, de acordo com cada categoria. Ver Regimento Interno. * Obras de referência, periódicos informativos e especializados (nacionais e internacionais), monografias, projetos, folhetos e outros – somente permitido o acesso à consulta local, sendo que revistas e folhetos podem ser liberados para reprodução de cópia, pelo prazo de duas horas e de acordo com a legislação autoral em vigor.

Levantamento bibliográfico

Realiza levantamento de títulos existentes no acervo da biblioteca, em um prazo de 48 horas e é totalmente gratuito para os usuários em fase de monografia.

Orientação bibliográfica

Orienta na elaboração dos trabalhos técnico-científicos, colocando-os dentro das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Esse serviço é oferecido gratuitamente à comunidade acadêmica da Universidade Potiguar, mediante agendamento prévio em uma das unidades de bibliotecas do Sistema.

Visita Programada

Esse serviço consiste em esclarecer os alunos, em sala de aula, sobre os serviços e produtos oferecidos pela biblioteca como: Renovação de Empréstimos, Pesquisa Simples e Refinada, Reserva de Exemplares, Histórico de Usuários, Manuais de Normalização, Ficha Catalográfica e o Setor de Pesquisa Virtual (Bases de dados eletrônicas). Indicada para usuários “calouros” e em fase de conclusão do curso, ou solicitada com antecedência por professores, para grupos de alunos, com vistas a familiarizá-los com os serviços, normas e uso da biblioteca.

Catálogo de monografias

Permite o acesso imediato à produção intelectual do corpo discente da UnP e de monografias apresentadas a outras instituições, existentes no acervo (disponível apenas para consulta interna).

Acesso a Bases de Dados Nacionais e Internacionais

Disponibiliza pesquisas bibliográficas a bases de dados eletrônicas via internet, on-line, ou em CDs-ROM, nas diversas áreas do conhecimento. Ver relação das Bases no Setor de Pesquisa Virtual – SPV.

Multas cumulativas

Implementado pelo Sistema Integrado de Bibliotecas – SIB/UnP, permite ao usuário realizar empréstimos/renovações mesmo que tenha multas em atraso até atingir o limite estipulado que é de R$ 20,00 (vinte reais). A inovação trazida pelo SIB tem o objetivo de otimizar o tempo, fazendo com que o usuário não seja bloqueado na biblioteca em virtude de pequenas dívidas.

Para maiores esclarecimentos clicar nos arquivos abaixo: