Acessibilidade
Ir para o conteúdo
XVIII Congresso Científico e Mostra de Extensão da UnP.

A Universidade Potiguar anualmente apresenta à comunidade acadêmica e à sociedade em geral, o seu maior evento científico. Este ano a UnP está promovendo o XVIII Congresso Científico e Mostra de Extensão como a finalidade de estimular a postura ética e de cidadania por meio da dissociabilidade entre os diversos saberes da Ciência e das condutas sociais e dos novos cenários. O evento acontecerá de 5 a 7 de outubro de 2016, no Campus da Roberto Freire com o tema: “Avanços tecnológicos e cidadania: como construir perspectivas éticas para os novos tempos”.

O tema central propicia essa discussão entre a comunidade acadêmica e a sociedade em geral, estabelecendo um diálogo salutar para os atuais desafios da sociedade e da cidadania. O evento também visa estimular a interdisciplinaridade na sociedade em geral, consolidando os desafios da ética e da cidadania, enfatizando a importância da responsabilidade social no tocante às práticas dialógicas entre universidade e mercado.

No atual contexto em que as novas tecnologias vêm pautando as ações e o comportamento social do indivíduo, são necessárias habilidades e competências capazes de inseri-lo na sociedade contemporânea para exercer, de maneira coerente e salutar, o papel da ética e da cidadania diante de cenários que se configuram como inovadores e voláteis.

Os avanços da tecnologia têm permitido, ao homem contemporâneo, posturas e comportamentos éticos dos quais a sociedade do conhecimento e da informação são capazes de exigir com novos papéis e posturas. Este atual cenário é um campo propício para novos debates e reflexões acerca desse novo tempo.


ADESIVO_2x1m

OUTUBRO SOLIDÁRIO
Neste ano a UnP realizará diversas ações de responsabilidade social durante o mês de outubro. Durante o Congresso Científico serão arrecadados alimentos não perecíveis que serão doados a uma Instituição necessitada. Os interessados poderão doar qualquer tipo de alimento não perecível, exceto sal.
A iniciativa faz parte do Global Days of Service, movimento global da Rede Laureate que estimula a Responsabilidade Social entre os seus mais de 1 milhão de alunos em espalhados por 25 países. Contamos com a sua valiosa ajuda para fazer do mundo um lugar melhor!