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9 de dezembro de 2016 10:31

5 Dicas de Etiqueta Corporativa

Hoje iremos falar sobre etiqueta corporativa, que é a maneira correta de agir e se comunicar, sempre com atenção ao nossos gestos e atitudes no ambiente profissional, o que serve, também, para as nossas relações interpessoais.
A falta dela pode influenciar na decisão do gestor no momento de dar uma promoção ou contratar um novo funcionário. Para evitar que você não cometa erros, vou te apresentar 5 dicas muito importantes:

1. REDES SOCIAIS – Dê uma grande atenção as suas redes sociais, cuidando muito bem do que você posta, compartilha ou curti. Você gostaria que seu chefe ou futuro chefe visse? Se não, é melhor rever!

2. BOAS MANEIRAS – Sempre dê um bom dia, sorria, seja cordial com as pessoas, olhe nos olhos, comunique-se bem, sempre estabelecendo um diálogo. Mostre interesse no assunto.

3. CUIDADO COM A UTILIZAÇÃO DO CELULAR – Evite ligações pessoais. Caso seja indispensável, busque um lugar privado. Não fale alto, muito menos use palavras de baixo calão. Mantenha um toque discreto e sempre deixe o aparelho em modo silencioso quando está em uma reunião ou com um cliente.

4. APRESENTAÇÃO PESSOAL – A forma como você se veste diz muito sobre você. Em uma entrevista de emprego, opte por roupas sóbrias, sem muitas cores ou excesso de informação. Ah! Não esqueça da higiene pessoal. A primeira impressão é a que fica.

5. BOM HUMOR – É uma necessidade nas empresas. Um ambiente de trabalho descontraído é positivo, desde que as brincadeiras sejam saudáveis e que tornem o ambiente um lugar alegre e equilibrado. Evite exageros!

 

Regina Stefan
Mestre em Administração pela Universidade Potiguar, Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Especialista em Administração Hospitalar pela UNAERP-SP, Administradora de Empresas pela PUC/GO e Coaching do Núcleo de Empregabilidade da UnP.