Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

Comissão Própria de Avaliação (CPA)

Atualizado em 29 de outubro de 2019

Comissão Própria de Avaliação

A Universidade Potiguar, desde a década de 90, vem desenvolvendo, sistematicamente, processos de avaliação interna, com vistas ao aperfeiçoamento da sua gestão, bem como dos cursos, programas e projetos que desenvolve.

Com a instituição do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), nos termos da Lei n. 10.861, de 14 de abril de 2004, a autoavaliação institucional é redimensionada, focalizando dez dimensões abordadas na referida lei e centradas, no âmbito da Universidade, pela Comissão Própria de Avaliação (CPA/UnP), criada pela portaria 39/2004.

A CPA, conforme seus documentos normativos próprios, conduz a avaliação interna, de modo que, ao final de cada etapa prevista no Projeto de Autoavaliação Institucional, haja um conjunto de dados relevantes à tomada de decisões que resultem em transformações, aperfeiçoamentos e superação de fragilidades constatadas.

Com isto, espera-se que, gradativa e continuamente, sejam consolidados os mecanismos e as estratégias para se manter padrões de qualidade no ensino, na pesquisa e na extensão/ação comunitária, consoante com princípios e diretrizes constantes do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2018/2022).

Composição da CPA

A CPA/UnP é composta de representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica, como docentes, discentes e técnicos-administrativos, além de representantes da sociedade civil organizada. Cada segmento possui quatro representantes, sendo vedada a composição que privilegie a maioria absoluta de um dos segmentos, garantindo paridade aos membros

Conheça os membros da atual composição da CPA/UnP:

Documentos normativos

Lei do Sinaes

Documentos internos

Portarias