Acessibilidade

Disciplinas Online - Graduação Tradicional

Neste espaço, o aluno da Graduação Tradicional obtém informações sobre o funcionamento das disciplinas on-line. São dicas, orientação para seu primeiro acesso, familiarização com a sala de aula virtual e funcionamento da disciplina. Outras dúvidas? Procure nos monitores tecnológicos da sua unidade ou envie para


Acessando a disciplina on-line

Vantagens do Blackboard

Perguntas frequentes

1. Onde curso a minha disciplina on-line?

Entre na sua Sala de aula virtual, o Blackboard. Faça o seu login no site da UnP, acesse seu vínculo de aluno e clique no link "Sala de aula virtual".

2. Terei um professor virtual?

Sim. No Blackboard você irá ter contato com o professor da sua disciplina através do fórum "Fale com o professor". Entre em contato sempre que tiver dúvidas de conteúdo. Você não deverá ficar sem resposta por mais de 48 horas nos dias úteis.

3. Como devo acompanhar a minha disciplina on-line?

No link "Informações" do menu lateral de sua disciplina você encontra todas as informações importantes como: prazos, valor das atividades, composição de nota, período de agendamento e realização das avaliações presenciais e orientações de estudo on-line. Organize seu horário de estudo de acordo com os prazos das aulas e atividades informados. Organização e disciplina no estudo on-line garante que você realize todas as ações propostas e aprenda com efetividade.

4. Como é composta minha nota na disciplina on-line?

A composição da nota nas disciplinas on-line ocorre em uma única unidade, constituída por Atividades Avaliativas On-line – N1, que totalizam de 0,0 (zero) a 10,0 (dez) pontos e correspondem a 40% da nota final, e uma Avaliação Presencial – N2, que possui valor de 0,0 (zero) a 10,0 (dez) pontos e corresponde a 60% da nota final). O Resultado Parcial (RP) corresponde ao somatório dessas duas notas – RP = (N1 x 0,4) + (N2 x 0,6).

Se a nota do seu Resultado Parcial (RP) for menor que 6,0 pontos (média de aprovação), você deverá agendar e realizar a PROVA FINAL (PF), sem nenhum custo financeiro. Caso seu RP seja igual ou maior a 6,0, você está APROVADO e essa nota passa a ser o Resultado Final (RF).

Essa prova (PF) substitui apenas a N2 e igualmente vale de 0,0 (zero) a 10,0 (dez) pontos e corresponde a 60% da nota final. Realizada essa prova, o Resultado Final (RF) é calculado da seguinte forma: RF = (N1 x 0,4) + (PF x 0,6). Se a nota do seu Resultado Final (RF) for maior ou igual a 6,0, você está aprovado. Caso contrário, você deverá cursar a disciplina novamente em outro semestre.

5. Quando e onde realizarei minhas avaliações presenciais?

As avaliações presenciais (N2 e Prova Final) são aplicadas conforme agendamento realizado, em período indicado no cronograma da disciplina. Ao acessar o sistema de agendamento, na própria sala de aula virtual, você deverá escolher a data, horário e local para realização, dentre as opções disponíveis. Ao final do procedimento, será possível enviar para seu e-mail as informações do agendamento realizado. Na data agendada, orientamos que compareça com 15 minutos de antecedência ao local da realização da avaliação presencial, portando um documento pessoal com foto.

Atenção! O não agendamento acarretará na impossibilidade de realizar a N2 ou Prova Final, e, consequente, nota 0,0 (zero) na avaliação presencial.

6. Onde obtenho apoio diante de dificuldades no uso de ferramentas tecnológicas da disciplina on-line?

A UnP oferece suporte tecnológico presencial no processo de ensino/aprendizagem através de uma equipe de monitores tecnológicos, que realiza treinamentos - individuais ou em grupo - relacionados ao uso técnico de ferramentas educacionais e a organização do estudo on-line. Você consegue localizá-los no laboratório de informática de uso livre das unidades acadêmicas ou em outro local indicado.

7. E se eu tiver reclamações/problemas sobre a oferta da disciplina on-line, quem poderá me auxiliar?

Envie e-mail para o seu suporte (suporteonlineescola@unp.br). Não esqueça de indicar no e-mail seu curso, matrícula e o nome da disciplina on-line em questão. Se for um problema técnico, inclua também um print da tela que exibe o erro, contendo a data e hora do ocorrido. O seu suporte deve te responder em até 48 horas nos dias úteis.

Videos

Fazendo nada, eu?

D.R

Já era

Antenadas

Bom negócio