Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

Extensão

EIXO 1 – Responsabilidade Social, Inovação, Economia Solidária e Criativa

O EIXO 1 está focado no desenvolvimento de programas e projetos, assessoria, consultoria, realização de eventos e outras ações que incidam na melhoria da qualidade de vida das populações vulneráveis, por meio da promoção de cultura e formação cidadã, com destaque para ações de inclusão sociodigital e atividades econômicas cooperadas e criativas que impulsionem o desenvolvimento das pessoas e comunidades e fortaleça valores solidários e democráticos.

Responsabilidade Ambiental

Campanha de Contracepção Cirúrgica em Caninos e Felinos do Município de Natal

Com objetivo de controle populacional de cães e gatos de Natal, nasce este projeto, que conta com 180 alunos de Medicina Veterinária da UnP para apresentar custos e insumos na implementação dos Castramóveis e atua no Centro de Controle de Zoonoses (Natal) e Centro de Saúde Veterinária (UnP).

Cooperação no projeto Pesca Sustentável e Geração de Renda

Visando contribuir com ações, através do Projeto Pesca Sustentável, na área da educação. Este projeto atende 200 crianças e idosos das comunidades de Pedra Grande e Porto do Mangue.

Dia Mundial das Águas

Os alunos de Ciências Biológicas buscam conscientizar as pessoas que frequentam a Praia de Ponta Negra sobre a escassez e o mau uso da água. Bem como dar lições de reaproveitamento ideal deste bem. Nesta ação são atendidas cerca de 500 pessoas.

Espaço da Ciência

O projeto impacta cerca de 200 pessoas e está presente em escolas (público infantil), universidades e eventos. Nestas ocasiões, as pessoas são instruídas a mudar seus hábitos para que possam proporcionar uma melhor qualidade de vida no planeta.

Se Essa Rua Fossa Minha

Proporcionando desenvolver ideia de pertencimento da comunidade onde vivem. Crianças, adolescentes e adultos de Barra do Rio em Extremoz são convidadas a olhar para o bem público com maior cuidado.

Promoção Cultural

Práticas Inovadoras de Alfabetização e Letramento

O projeto atende 250 professores de escolas municipais de Mossoró e nasceu como forma de contribuição na melhoria dos processos de alfabetização e letramento, através de práticas inovadoras de ensino.

Salve um Anuro

Com a ideia de desmistificar lendas e mitos e levar informação sobrea importância ecológica dos Anuros no planeta, nasce o projeto Salve um Anuro. Atende cerca de 500 alunos de escolas públicas, privadas, comunidades e universidades.

Serpentes do Bem

O projeto tem como público-alvo estudantes da rede pública e privada de ensino, comunidades e universidades. Tem por objetivo de mostrar que os animais não são tão perigosos. Além de desmistificar lendas e mitos sobre os repteis.

Responsabilidade Social

Ação Global 2018

20 mil pessoas da cidade de Mossoró puderam desfrutar de diversos serviços nas áreas da saúde, educação e esporte e principalmente da cidadania. A UnP é parceira deste projeto que é de autoria da Rede Globo.

DCE Solidário

Aproximar e construir boas relações da comunidade Natalense com a Universidade. Participam cerca de 500 pessoas da Comunidade do Bairro Guarapes. Os encontros acontecem na Escola Municipal Profª Almerinda Bezerra Furtado.

Fora da Caixa

O projeto busca promover a aceleração de 67 alunos da UnP através de atividades e experiências empreendedoras. Promovendo capacitações para o desenvolvimento de competências.

Grupo de Estudos Prol Vida

O Grupo faz reflexões sobre a importância de discutir sobre a prevenção ao suicídio usando abordagens da Psicologia e conta com 20 alunos da Escola da Saúde da UnP. Os encontros são realizados na Unidade Roberto Freire.

Liga Acadêmica de Odontologia Hospitalar

O projeto reúne 10 estudantes de Odontologia da UnP para realizar estudos e pesquisas, bem como, atuação na área odontológica. Além de promover a participação de eventos na área hospitalar da odontologia. Os encontros acontecem na Unidade Salgado Filho.

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

O Núcleo está localizado no Campus Mossoró da UnP e atende a 100 moradores da comunidade local no esclarecimento de dúvidas sobre a contabilidade através do alunos de Ciências Contábeis.

Prática Jurídica Itinerante

O projeto tem a finalidade de oferecer atendimentos e esclarecimentos jurídicos gerais e específicos a população Mossoroense. Além do trabalho itinerante, atende a Escolas e Conselhos Municipais e CRAS da região. A ação já impactou mais de 4 mil pessoas.

Projeto de Apoio as Crianças com Microcefalia

Alunos de Educação Física atendem crianças que são diagnosticadas com laudo positivo para microcefalia no Centro Integrado de Saúde do Campus Natal. Este projeto faz com que os estudantes possam exercer e executar atividades com as crianças no meio aquático.

Sem Fronteiras: Refugiados em Natal

O projeto oferece suporte a 20 refugiados que estão residindo atualmente em Natal com atendimentos de saúde, palestras, orientações e aulas der língua portuguesa e envolve 25 alunos das Escolas de Gestão e Negócios, Saúde e Educação da UnP.