Acessibilidade

Laureate Global Fellows

O Laureate Global Fellowship é um programa da rede YouthActionNet, uma iniciativa da International Youth Foundation. Possibilitado pela rede Laureate International Universities, a bolsa auxilia 20 jovens empreendedores sociais todos os anos, que são selecionados em países de todo o mundo.

No seu 17º ano, a YouthActionNet já deu suporte a aproximadamente 1500 jovens líderes que se beneficiaram da bolsa nos 23 institutos de liderança nacionais, regionais globais realizados.

As seleções para o programa acontecem no inicío do ano e podem se inscrever jovens entre 18 e 29 anos (completes no ano da seleção), fundadores ou co-fundadores de um projeto de empreendedorismo social ativo a pelo menos 1 ano que falem inglês avançado.

Premio Laureate Brasil

O Prêmio Laureate Brasil é um gesto de reconhecimento aos jovens empreendedores sociais empenhados em promover mudanças significativas nas comunidades em que atuam. Como parte de uma iniciativa global, o Prêmio consagra as ações dos programas regionais Programa Jovem Empreendedor Social UAM (Região Sudeste), Programa Jovem Empreendedor Social UnP e Programa Jovem Empreendedor Social UNIFACS (Região Nordeste) e o Programa Jovem Empreendedor Social Uninorte (Região Norte), desenvolvidos pelas instituições da Laureate International Universities.

A premiação é destinada a jovens entre 18 e 29 anos que desenvolvem iniciativas empreendedoras que estão fazendo a diferença em suas comunidades, com pelo menos 6 meses de existência, sem necessidade de haver vínculo com a Universidade Potiguar, e entregará aos vencedores uma premiação em dinheiro para investir no projeto desenvolvido.

A seleção ocorre no meio do ano, com inscrições iniciando aproximadamente em junho. Os jovens selecionados receberão, além do prêmio em dinheiro, um curso de capacitação de Empreendedorismo Social (presencial e on-line), com conteúdo acadêmicos atualizados, que oferecerá ferramentas para uma formação técnica oportuna e necessária aos jovens empreendedores.

Acompanhe a página da UnP para saber as novidades!