Acessibilidade
5 de setembro de 2017 16:47

10ª Edição Saúde na Praça encerra Jornada de Educação Física em Mossoró

A ação promovida pela Escola de Saúde proporcionou mais qualidade de vida para os cidadãos mossoroenses

A I Jornada de Educação Física em Mossoró foi encerrada com a 10ª Edição do Projeto Saúde na Praça no domingo, dia 3 de setembro, com muita agitação e energia na praça do Memorial da Resistência. Nessa edição, mais de 350 atendimentos de saúde foram realizados pelos alunos dos Cursos de Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia e do Curso Técnico de Enfermagem da Escola Técnica Potiguar. Além disso, mais de 400 pessoas se movimentaram bastante nas atividades físicas como a dança.

As ações tiveram parceria da academia NewFit e o Studio de Dança Hycaroo Mendonça com mais de uma hora de atividades. “As ações no âmbito do projeto vêm a cada edição ganhando musculatura. Esse resultado é fruto de um trabalho em equipe na Escola da Saúde do Campus Mossoró”, comenta Coordenador de Enfermagem, Prof. Wanderley Fernandes.

JORNADA
A Jornada de Educação Física foi realizada entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física. No dia 1º de setembro, os estudantes protagonizaram momentos importantes como a apresentação de trabalhos, logo após participarem dos minicursos oferecidos pela jornada. O evento contou com a participação dos Professores Kesley Azevedo, doutorando do programa de pós-graduação em Saúde Coletiva UFRN, Moab Florêncio, Personal Trainner e Allan Medeiros, Preparador Físico. Segundo o Coordenador de Educação Física, Prof. Dimas Morgan, “momentos como esses são enriquecedores para a formação do aluno. É essencial que oportunizemos atividades como essas de busca, reflexão e compartilhamento do conhecimento”.