Acessibilidade
4 de Janeiro de 2016 14:34

Radiologia unindo Saúde e Tecnologia

Com o crescente acesso aos planos de saúde e informações sobre prevenção e tratamentos para doenças, a sociedade passou a realizar mais exames de imagem, como ultrassonografias, tomografias e mamografias. Diante desse cenário, a profissão de Radiologista vem se destacando e é mais uma opção para os estudantes que se interessam pela área da Saúde.

O profissional de Radiologia tem grandes oportunidades de trabalho em clínicas médicas, laboratórios de análises e hospitais, podendo ainda atuar na radiologia odontológica e medicina veterinária. Há, também, a opção de atuar nas indústrias química, farmacêutica, alimentícia e petrolífera, com a manipulação de fontes radioativ01as e na pesquisa de novos equipamentos.

Para garantir a segurança dos pacientes e de quem opera as máquinas e fontes radioativas, o Ministério da Saúde recomenda que empresas e instituições que prestem serviços de diagnósticos por imagem tenham em seu quadro de funcionários tecnólogos radiologistas, o que dá mais força a valorização desse profissional.

Além de estar relacionado à área da Saúde, o Curso de Radiologia também tem relação direta com tecnologia e física, então gostar de informática e disciplinas de cálculos é importante para quem deseja ingressar nessa Graduação. Na Universidade Potiguar, o aluno de Radiologia conta com toda a infraestrutura de uma Unidade exclusiva para o Curso, que tem duração de três anos, com laboratório compostos de equipamentos modernos, como os simuladores de raio-X e mamografia.