Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

25 de setembro de 2017 10:23

11ª edição do Saúde na Praça realiza mais de 500 atendimentos em Mossoró

Testes de saúde, orientações, treinamento funcional e dança foram alguns dos serviços levados por alunos e parceiros do projeto

Mais de 500 atendimentos de saúde e mais de 600 participantes no aulão de dança, batendo um recorde de público. Foi assim o 11º Saúde na Praça evento promovido pela Universidade Potiguar em Mossoró no dia 24 de setembro, na Avenida Rio Branco. A Escola da Saúde levou uma série de atividades e ações através dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Serviço Social. Também participaram os alunos do Curso Técnico de Enfermagem da Escola Técnica Potiguar.

Foram realizados teste de forca, teste respiratório, teste de pisada, aferição de pressão arterial e glicemia, simulação de calosidades e orientação a prevenção do pé diabético, além de avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC). Em parceria com a Academia NewFit, foi realizado um treino funcional, liderado pelo Educador Físico e Personal Trainer, Vítor Emanuel. O o Studio de Dança Hykaroo Mendonça, também parceiro da ação, levou mais um aulão de dança, conduzido pelo Professor e Bailarino, Hykaroo Mendonça, ao som do DJ Yan.

“O projeto Saúde na Praça é uma realidade de sucesso que a cada edição vem superando suas marcas. A Avenida Rio Branco fica tomada por pessoas de todas as idades. Famílias inteiras usam o espaço para lazer e confraternização. Sabemos que estamos ajudando a mudar positivamente a rotina e a vida dessas pessoas. Esse é o papel social da Universidade e ficamos felizes em cumpri-lo com maestria”, declara o Coordenador do Curso de Enfermagem de Mossoró e responsável pela ação, Prof. Dr. Wanderley Fernandes.