Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

30 de dezembro de 2014 09:46

2014: um ano premiado para a UnP

Com 35 anos de tradição, a única universidade privada do estado comemora as muitas conquistas alcançadas ao longo do ano de 2014. A Universidade Potiguar, integrante da Rede Laureate, teve reconhecimento internacional e nacional, frutos do ensino de excelência e do comprometimento do corpo docente e discente. Internacionalmente, a UnP teve o reconhecimento da QS Intelligence Unit, que em seu ranking QS Stars Rated For Excellence, conferiu à Universidade Potiguar estrelas, resultado da avaliação dos critérios de Ensino, Empregabilidade, Internacionalidade, Ensino a Distância, Engajamento, Acesso e Ciências Médicas.

RUF – Ranking Universitário da Folha
Nas avaliações nacionais, a UnP se destacou no Ranking Universitário da Folha, se classificando como a melhor Instituição de Ensino Superior privada do Rio Grande do Norte. O RUF vem sendo produzido anualmente desde 2012 pelo Grupo Folha, com o objetivo de avaliar universidades brasileiras, públicas e privadas, pelos critérios de pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

Em 2014, a UnP subiu oito posições no RUF em comparação a 2013. As graduações em Administração, Direito e Turismo ficaram entre as 50 melhores do país, e os cursos de Serviço Social, Letras, Biologia, Educação Física, Pedagogia, Nutrição, Engenharia Civil, Fisioterapia, Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda, e Enfermagem, foram classificados pelo Ranking entre os 100 melhores do Brasil. Além da avaliação individual das graduações, dentro dos cinco critérios de avaliação do Ranking, a Universidade conseguiu atingir a segunda colocação em três: Internacionalização, Ensino e Mercado.

Leia mais (…)

Estrelas do Guia do Estudante
Publicado anualmente pela Editora Abril, o Guia do Estudante 2014 concedeu à UnP um total de 68 estrelas, alcançadas com a classificação de 21 cursos de graduação dos Campi Natal e Mossoró. O Guia do Estudante é um conceituado ranking nacional, que confere de 1 a 5 estrelas para os cursos que se destacam na avaliação dos critérios: infraestrutura, qualidade do corpo docente e desempenho de egressos dentro do mercado de trabalho. “Recebemos os louros por um trabalho profissional feito com responsabilidade e, acima de tudo, atravessado pela paixão pela Educação que nos é característica e faz, sem dúvida, uma grande diferença”, disse a Reitora, Profa. Sâmela Gomes.

No Campus Mossoró, os cursos estrelados pelo Guia do Estudante 2014 foram: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição. No Campus Natal, a UnP conquistou estrelas com as graduações em: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Jornalismo, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Serviço Social, Sistemas de Informação e Turismo.

Leia mais (…)

Capes/MEC
Apontado pelo Portal Administradores, o Metrado Profissional em Administração foi classificado como o 8º melhor Curso do país, sendo o 2º do Norte-Nordeste. A classificação teve como base a avaliação do Curso pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes/MEC, que concebeu o conceito 4 ao MPA no ano de 2013. “A Capes é reconhecida internacionalmente como um dos mais sérios organismos de avaliação do mundo e esse resultado é uma vitória não apenas para a UnP, mas para todo o Rio Grande do Norte, pois significa que aqui produzimos pesquisas de ponta”, comemorou o coordenador do Mestrado Profissional, Prof. Alípio Veiga.

Leia mais (…)

Intercom Nacional
Além dos rankings internacionais e nacionais que avaliam Instituições de Ensino Superior, a UnP também foi prestigiada por meio das conquistas dos seus alunos e professores. Foi o caso dos prêmios do Intercom Nacional 2014. Ao todo foram cinco prêmios: três pelo curso de Cinema e dois por Publicidade e Propaganda. Com esses resultados a Escola de Comunicação e Artes da UnP conquistou o primeiro lugar entre as Instituições do Norte e Nordeste, ficando a frente de todas as federais, sendo segundo lugar em todo o Brasil. “O ano de 2014 realmente foi um ano de muitas realizações para a Escola de Comunicação e Artes da UnP. Muito mais do que toda a alegria, os prêmios nos trouxeram a certeza de que estamos no caminho certo”, celebrou a Profa. Valéria Credidio.

Leia mais (…)

Desafio Universitário
Continuando com os bons resultados alcançados, a Universidade recebeu o título de Instituição de Ensino Superior com o maior número de estudantes inscritos no Desafio Universitário Empreendedor 2014, promovido pelo Sebrae Nacional. Um reconhecimento por ter atingido a marca de 1.057 alunos inscritos nesta edição.

O Sebrae ainda certificou o Professor da Escola de Gestão e Negócios do Campus Mossoró, Gilberto Vale Júnior, por ter apresentado o maior número de estudantes orientandos durante a primeira etapa do Desafio estadual, conquistando o 1º lugar no Ranking Estadual e o 3º lugar no Ranking Nacional. Além dele, o Professor Jean Gleyson Farias e a Professora Lieda Amaral se classificaram, respectivamente, o segundo e o terceiro lugar no Ranking Estadual. O aluno do Curso de Direito, Juarez Almeida foi classificado em primeiro lugar no RN, e o aluno de Engenharia de Produção do Campus Mossoró, Leonário Gondim, ficou no 2º lugar na etapa estadual pelo Ceará.

“Os resultados são motivo de orgulho. Acreditamos muito no empreendedorismo e ele está no DNA da nossa Instituição. Quando vemos o resultado acontecendo, é fantástico. Isso mostra o poder da UnP e do RN no empreendedorismo”, disse Marcus Peixoto, presidente da UnP.

Leia mais (…)