Acessibilidade
13 de setembro de 2012 17:46

3º Encontro de Movimentos Sociais realiza debates na UnP

O 3° Encontro com Movimentos Sociais, proposta do curso de Psicologia da UnP que engloba o ciclo de debates promovido pelo Núcleo de Psicologia Social Comunitária e pelo Grupo de Pesquisa Subjetividade e Movimentos Sociais,  teve início no último dia 12/09 reunindo a comunidade acadêmica, o poder público e representantes do sociedade civil organizada. A abertura do evento contou com a mesa redonda “Adolescência, mídia e Direitos Humanos”. 

Esta atividade inicial contou com a presença de debatedores de peso para este campo, como: Martha Emanuela Da Silva Figueiró, docente de Psicologia e pesquisadora do Grupo de pesquisa Subjetividade e Movimentos Sociais; Ana Cândida Gouveia, Psicóloga do Centro de Referência em Direitos Humanos e membro do Observatório da População Infanto-Juvenil em Contextos de Violência; e Alessandro Muniz, coordenador do projeto Vir-a-Vila – Grupo de Comunicadores Adolescentes e Jovens da Vila de Ponta Negra, membro da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicadores/as e da Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação.

Os debates foram marcados pelas questões sociais do Brasil e do mundo moderno, quando dezenas de estudantes da UnP, integrantes do CRDH e do OBIJUV puderam expressar sua opiniões e levantar temas diversos sobre os problemas enfrentados no trabalho diário dentro dos movimentos sociais. 

A programação terá continuidade na próxima sexta-feira (14/09), com a mesa redonda “Copa 2014: dilemas ambientais e Direitos Humanos”, quando estarão presentes os debatedores Tadeu Mattos, docente do curso de Psicologia da UnP; Marcos Reinaldo Silva, Coordenador Adjunto da Associação dos Potiguares Atingidos pelas obras da Copa – APAC; e Marise Costa Procuradora do Município de Natal/RN, membro do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Direito Ambiental, do Conselho Deliberativo da Associação de Professores de Direito Ambiental – APRODAB e do Conselho Consultivo do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública- IBAP.

O horário previsto para o início das explanações de discussões é o das 14 horas, na sala 120, da UnP da Roberto Freire. A entrada é franca e as inscrições serão feitas no local, com 30 minutos de antecedência. Vale lembrar que o número de vagas é limitado pela capacidade da sala.

 

Clique aqui e confira as fotos