Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

5 de setembro de 2018 12:23

4ª Feira de Internacionalidade reúne mais de 2 mil pessoas

Evento foi realizado no dia 31 de agosto na Unidade Roberto Freire

Com mais de 1,2 mil pessoas impactadas e 2,3 mil inscritos, a 4ª Feira de Internacionalidade da UnP mostrou ao público oportunidades de intercâmbio e os impactos de uma experiência internacional para a vida pessoal e profissional. O evento foi realizado no dia 31 de agosto, na Unidade Roberto Freire, reunindo representantes de instituições de Ensino Superior estrangeiras, empresas de viagem e intercâmbio, além de organizações internacionais.

Durante toda a noite, a área de Eventos esteve lotada por alunos e pessoas interessadas em saberem um pouco mais sobre intercâmbios. A procura surpreendeu a equipe do Global Office – setor de Empregabilidade e Internacionalidade da UnP – responsável pela organização do evento. “Ficamos muito felizes com a adesão dos alunos em 2018. Isso ratifica a nossa importância e propósito na Internacionalidade como também Desenvolvimento de Carreira”, afirma a Coordenadora do setor, Marina Aragão.

O evento contou com oito instituições de diversos países que apresentaram, em estandes e no palco, a possibilidade de intercâmbio acadêmico ou programas de extensão. Estiveram presentes: Nuova Accademia de Belle Arti (Itália); Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (Peru); Istanbul Bilgi University (Turquia); Torrens University (Austrália); Universidad Europea Miguel de Cervantes (Espanha); e, de Portugal, o Instituto de Arte, Design e Empresa, o Instituto Português de Administração de Marketing e a Universidade Europeia.

Empresas parceiras como a CVC, Auritur Viagens e 31 Ilhas também participaram dos estandes oferecendo informações e descontos para vistos internacionais. As organizações AIESEC e EducationUSA falaram sobre seus programas e oportunidades. O ponto alto foi a palestra com o administrador Danniel Oliveira que apresentou para o público sua trajetória e experiência por 58 países.

“Está foi a nossa melhor edição. E atingindo a maturidade temos a tendência de ofertar e entregar ao aluno eventos cada vez mais proveitosos para sua carreira”, afirma Marina.

Fotos: Alex Fernandes