Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

15 de agosto de 2014 16:50

Professores e alunos do e-Labora prestam serviço à Vicunha

A tradicional indústria têxtil Vicunha, uma das líderes mundiais na produção de índigo e brim, foi visitada nesta sexta-feira (15) por uma equipe de professores e alunos do Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada (e-Labora) da UnP. As ações do grupo foram realizadas na sede potiguar da empresa, no Distrito Industrial de São Gonçalo do Amarante.

Na Vicunha, foram realizadas algumas análises de vibração de corpo inteiro, com emissão de laudo técnico, em colaboradores que operam máquinas, tratores  e empilhadeiras. A operação coube à equipe formada por dois engenheiros da especialidade, os professores Raimundo Montenegro e Luciano Nascimento, e três alunos da universidade: Luiz Paniza, pós-graduando em Engenharia de Segurança do Trabalho, uma graduanda e uma aluna do curso técnico em Segurança do Trabalho, respectivamente Roberta Calafange e Islenia Silva.

“Esta prestação de serviço mostra uma das razões de ser do e-Labora, a utilização de nossa expertise acadêmica, com fornecimento de maquinário e capital intelectual, em prol de uma das maiores empresas instaladas no Estado”, destacou o professor Nei Rossatto, coordenador de Projetos, Consultoria e Serviços do e-Labora.

Por Stella Galvão, gestora de comunicação do e-Labora.