Acessibilidade
9 de setembro de 2014 10:28

UnP ganha destaque nacional no Intercom 2014

 

Escola de comunicação e Artes UnP ganha 5 prêmios no Intercom Nacional 2014. É a melhor do norte-nordeste e se consagra como a segunda melhor do Brasil.

A Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, conquistou cinco prêmios no Intercom Nacional 2014, sendo três pelo curso de Cinema e dois por Publicidade e Propaganda. Esse resultado coloca a Escola de Comunicação e Artes da UnP em primeiro lugar entre as instituições do Norte e Nordeste, ficando a frente de todas as federais, e em segundo lugar em todo o Brasil. “O ano de 2014 realmente é um ano de muitas realizações para a Escola de Comunicação e Artes da UnP. No ano em que completamos 20 anos de atuação formando profissionais em Comunicação, conquistamos cinco prêmios no Intercom Nacional, evento que reúne os principais nomes da pesquisa em comunicação do país e consagra as melhores práticas pedagógicas direcionadas para o mercado de trabalho. Talvez esse seja o segredo do nosso sucesso. Direcionar a prática pedagógica, com a base teórica fundamental para a formação dos futuros profissionais, com as exigências de um mercado em constante transformação”, disse Valéria Credidio, Diretora da ECA UnP.

Boas ideias surgem de todas as partes, mas poucas se destacam e são merecidamente reconhecidas. O Intercom Nacional, que neste ano aconteceu no Centro Universitário Dinâmica das Cataratas – UDC, em Foz do Iguaçu, Paraná, entre os dias 1º e 5 de setembro, reuniu todos os destaques das edições regionais do evento, premiando os grandes talentos na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação – EXPOCOM. E os alunos da UnP puderam receber muito desse reconhecimento, conquistando resultados excepcionais. “Muito mais do que toda a alegria, os prêmios deste ano nos trouxeram a certeza de que estamos no caminho certo. Digo isso porque conquistamos três prêmios pelo curso de Cinema, um curso pioneiro no RN e que a UnP acreditou em seu potencial. No início do ano, recebemos o conceito 4 no reconhecimento do Ministério da Educação e agora o reconhecimento direto da qualidade das produções de nossos alunos”, concluiu Valéria que já anuncia uma grande novidade: em 2015 a UnP abrirá o curso de Graduação Tecnológica em Produção Audiovisual, em que o aluno, em apenas dois anos, terá condições de ter uma formação direcionada para atuar em um mercado cultural, ávido por novos talentos e cheio de histórias a serem contadas.

Outro grande motivo de comemoração é a oportunidade de sediar a etapa regional do Intercom 2015, que acontecerá na UnP.

INTERCOM/EXPOCOM
A Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – é uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado. Anualmente promove a A Expocom – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação – é um prêmio destinado aos melhores trabalhos produzidos por alunos de graduação. Os estudantes podem inscrever trabalhos nas categorias: Cinema e Audiovisual; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Relações Públicas; Produção Editorial e Produção Transdisciplinar em Comunicação. O evento é realizado em etapa regional, selecionando os melhores trabalhos para a etapa nacional. Acesse www.portalintercom.org.br.

Confira a lista dos vencedores do Intercom Nacional 2014:

Categoria Cinema

Modalidade: Filme de ficção
Trabalho: JANAÍNA COLORIDA FEITO O CÉU
Aluno Líder: Bárbara Baracho – UnP

Modalidade: Filme de animação
Trabalho: CHÃO DE FÉ
Aluno Líder: Cássio Hazin – UnP

Modalidade: Vinheta
Trabalho: COLETIVO CABORÉ AUDIOVISUAL
Aluno Líder: Bárbara Baracho – UnP

Categoria Publicidade e Propaganda

Modalidade: Charge/Caricatura/Ilustração
Trabalho: DOM CASMURRO
Aluno Líder: Arthur de Souza Freitas – UnP
Modalidade: Games
Trabalho: SOMBRA E ÁGUA FRESCA
Aluno Líder: Erickson Alexandre – UnP

Veja matéria sobre a etapa regional: UnP tem os melhores cursos de Comunicação e Artes do Nordeste