Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

30 de setembro de 2014 14:14

Coordenadora da Incubadora Empreende participa de Seminário Nacional e traz novidades

Profissionais envolvidos com o movimento de Empreendedorismo, Inovação, Incubação de empresas de todo Brasil estiveram reunidos entre os dias 22 e 26 de setembro em Belém, no Pará. O XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, realizado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec),  contou com a presença da Universidade Potiguar, através do Centro de Empreendedorismo, com a participação da professora Carolina Montenegro, Coordenadora da Incubadora Empreende.

O evento, realizado em parceria com o Sebrae Nacional, abordou o tema “Fronteiras do empreendedorismo inovador: novas conexões para resultados”. Segundo a professora Carolina Montenegro, o momento foi de grande importância para troca de experiências com outros gestores do Brasil e do mundo. “Compartilhamos as melhores práticas de atuação no que tange os critérios de desenvolvimento do modelo Cerne de Gestão de Incubadoras. O movimento de incubação no país cresce a cada ano, estando presente nesse evento mais de 900 inscritos e tivemos a representação da Universidade Potiguar no evento, trazendo novidades para o aprimoramento do processo de Incubação de Empresas”, avaliou.

O desafio do Seminário foi buscar caminhos para que os ambientes de inovação ampliem conexões com os setores público e privado, de forma que se tornarem mais autônomos e contribuam ainda mais para o desenvolvimento sustentável das suas regiões. “Por meio da articulação com diferentes atores, estendem-se as fronteiras do empreendedorismo inovador e alastram-se os impactos econômicos e sociais decorrentes das atividades de incubadoras de empresas e parques tecnológicos. Nesse contexto, buscam-se novos parceiros, como entidades, grandes empresas e investidores, em escala nacional e internacional”, concluiu a Coordenadora.

SOBRE O INCUBADORA EMPREENDE

O Centro de Empreendedorismo da Universidade Potiguar está com editais abertos até o dia 20/10 para Incubadora Empreende. Criados para dar suporte a empresas de alunos e egressos, os editais atendem os seguintes perfis:

O primeiro, de Pré-Incubação, dará apoio para consolidação da ideia por meio da modelagem de negócios e tem duração de seis meses. Já o segundo, de Incubação de Empresas, preparará as empresas para vencer os desafios do mercado no período de até dois anos.

Para consultar e se candidatar aos editais basta clicar nos links abaixo.

Edital 01 2014 – Pré-Incubação
Edital 02 2014 – Incubação
Inscrições