Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

22 de novembro de 2019 18:12

8° Festival Gastronômico CAdE registra em 2019 um total de 3.600 pratos

O evento, em parceria com a Universidade Potiguar, tem objetivo de gerar conhecimento por meio da gastronomia

A 8° edição do Festival Gastronômico aconteceu no dia 20 de novembro na Unidade Roberto Freire. O projeto é uma parceria entre o Programa Orienta UnP com o Centro Avançado de Ensino (CAdE). A ação tem como objetivo gerar conhecimento de diversas matérias para os alunos através da gastronomia, aproximando eles cada vez mais do ambiente acadêmico.

Na ocasião, aconteceram diversos sorteios e apresentação dos pratos aprendidos em sala de aula. Assim, os alunos conhecem a composição do prato por meio de algumas matérias, as desse ano foram: Física, Biologia, História e Inglês. Primeiramente, o conhecimento adquirido é apresentado em sala no modelo Canvas, gerando conhecimento sobre empreendedorismo, para posteriormente trazer a comida e sua história para o festival gastronômico.

“O resultado é sempre muito positivo, eles conseguem aprender a matéria durante a preparação do prato. Seja observando a temperatura, a consistência ou a sua história. ”, afirmou o Diretor Pedagógico do CAdE, Jean Claude.

Ao longo de oito edições, o evento totaliza mais de 3.600 pratos apresentados. Diante disso, a Coordenadora do curso de Gastronomia, Profa. Annamaria Nascimento relatou que é muito importante essa integração da Universidade com a escola. “Além de podemos mostrar a esses alunos o potencial do curso de gastronomia, é muito gratificante ver o desenvolvimento e integra deles para aprender e fazer os pratos”, disse.

Fotos: Ruston Liberato – Adhead Comunicação e Design