Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de novembro de 2015 18:51

A Moda e as muitas opções de carreiras profissionais

Tecidos, cores, linhas e agulhas, desenhos, estampas, acessórios, criatividade. Esses elementos fazem parte do universo em que o profissional de Design de Moda vive. Se tudo isso faz parte de um sonho seu e você se perguntava como iria ingressar na área, nós trazemos a resposta: já é possível ter formação universitária em Design de Moda.

Há alguns vários anos que a moda deixou de ser unicamente importada, quando a modelagem e as tendências vinham da Europa e de países como os Estados Unidos. Hoje há cada vez mais espaço para a produção local, com direito a exportação de matéria-prima e profissionais, e abertura de novas empresas nacionais voltadas ao mercado da moda.

Entre os que atuam diretamente na produção de moda nacional, alguns nomes são destaque dentro e fora do Brasil. Podemos citar Alexandre Herchcovitch, estilista de fama internacional, e as empresas de vestuário Dudalina e John John. Se deseja referências no Nordeste, temos a marca cearense Água de Coco, e a potiguar Toli.

O profissional formado em Design de Moda atua em diversas funções dentro do mercado, como por exemplo: consultoria pessoal de moda; criação de roupas, joias, calçados, bolsas, cintos, e acessórios em geral; desenho de estampas e padrões para a elaboração de novos tecidos; gerenciamento de produção, distribuição e divulgação de moda; e produção de desfiles, catálogos e editoriais de moda.

Antenada com o mercado e suas oportunidades, a Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, traz para 2016 a nova Graduação em Design de Moda, que tem como objetivo formar profissionais capazes de criar e desenvolver produtos para a indústria e comércio da moda. O Curso tem duração de 2 anos e já está com processo seletivo aberto.