Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

21 de Março de 2014 17:46

Abertas indicações ao Prêmio Milton Santos de Educação Superior

O Prêmio Milton Santos de Educação Superior chega a sua 6ª edição este ano e irá homenagear personalidades que contribuem e/ou contribuíram para o engrandecimento e aprimoramento do ensino no país. Ao longo desses dez anos, desde o seu lançamento em 2004, o prêmio reconheceu o mérito e empenho de pessoas que de algum modo ajudaram a melhorar e incentivaram o avanço da educação brasileira.

Criado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), o Prêmio Milton Santos reconhece os trabalhos realizados em três categorias: administração de instituições de ensino superior, gestão empresarial e desempenho na área política. Podendo ainda premiar na categoria Personalidade de Destaque na Sociedade Civil, conforme prevê o regulamento.

Segundo o presidente da ABMES, Gabriel Mario Rodrigues, o Prêmio Milton Santos é muito importante. “O prêmio não somente reverencia a memória do mais importante intelectual brasileiro do século XXI, o geógrafo Milton Santos, como também manifesta publicamente o reconhecimento da entidade às personalidades que têm prestado sua colaboração, em diferentes áreas, ao desenvolvimento da educação brasileira”, explica.

A premiação acontece a cada dois anos e as indicações para a edição 2014 já podem ser feitas no hotsite http://miltonsantos.abmes.org.br. As mantenedoras associadas à ABMES, com a situação cadastral e de contribuição em dia, poderão indicar apenas um candidato para cada categoria. Podem concorrer, mantenedores, professores, pesquisadores, empresários e políticos com atuação reconhecida na área educacional.

As indicações de candidatos deverão ser encaminhadas para a ABMES até o dia 2 de setembro. Os agraciados serão escolhidos pela Diretoria da Associação, em reunião ordinária, e a cerimônia de entrega dos troféus e diplomas será no dia 2 dezembro de 2014, em Brasília.

Fonte: Prêmio Milton Santos

Prêmio Milton Santos