Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

8 de novembro de 2019 11:58

Abertura do XXI Congresso Científico de Natal traz tecnologia, inclusão e sustentabilidade

Tecnologia, inclusão e sustentabilidade marcaram a abertura do XXI Congresso Científico e Mostra de Extensão do Campus Natal. A cerimônia oficial aconteceu na noite de 6 de novembro, no Espaço de Eventos da Unidade Roberto Freire. Em 2019, o evento trouxe como tema “A Sociedade, a Universidade e o profissional na era 4.0: impactos e oportunidades”.

Na Praça de Alimentação, um desfile de pets trouxe cães vestidos com roupas produzidas por alunos de Design de Moda com materiais reciclados. Já em torno de um palco 360º, a plateia foi surpreendida com uma apresentação conduzida pelos alunos de Pedagogia que traduziram para Libras a canção “Era uma vez”, da cantora Kell Smith.

O evento foi aberto oficialmente pelo Reitor da UnP, Prof. Gedson Bezerra Nunes, que deu as boas-vindas aos presentes. Em seguida, em preparação para a palestra de abertura, o Coordenador do Congresso Científico, Prof. Rodolpho Cortez, convidou os participantes para responderem em tempo real uma enquete sobre sobre o futuro das profissões, educação e tecnologia.

Em seguida, subiu ao palco para a sua palestra magna, o Prof. Dr. Francisco Irochima compartilhando sua trajetória e reflexões da geração X, Y e Z. “Tenho a missão de fazer um retrospecto histórico, saber o que aconteceu na sociedade para que a gente entenda em qual momento estamos, com isso saber lidar com a crise e adquirir habilidades para o futuro’’, afirmou.