Acessibilidade
25 de outubro de 2011 09:47

Abertura oficial do Congresso Científico será logo mais às 19h30

O XIII Congresso Científico e a XII Mostra de Extensão da Universidade Potiguar começa nesta quarta-feira, 26 de outubro. Três das unidades do Campus Natal já estão realizando os últimos preparativos para receber a vasta programação científica e cultural. São elas: a unidade Salgado Filho, a Nascimento de Castro e a Roberto Freire. Esta última irá sediar a palestra de abertura em seu Espaço de Eventos, a partir das 19h30. O convidado de honra é o Professor Dr. Manoel Joaquim Fernandes de Barros, Diretor Acadêmico dos Programas de Graduação da Universidade de Salvador, que falará sobre “Formação Científica e a Emergência do Capital Intelectual”.

Além de ser Professor Titular e Diretor Acadêmico de Programas Stricto Sensu, o Professor Joaquim é Especialista e Bacharel em Administração, com ampla experiência na área de Empresas e junto a temas ligados à gestão universitária e Administração de Sistemas de Informação, sendo graduado também em Processamento de Dados. Já pela Universidade Federal da Bahia / Université Montréal (2003), conquistou o título de PhD em Educação.

A edição 2011 do Congresso Científico da UnP traz como tema “Ciência e Inovação: Conhecimento para Superar Fronteiras”, prosseguindo com diversas atividades e atrações até sexta-feira, dia 28/10. Para visitar os estandes, a programação é gratuita; para palestras, oficinas e minicursos, é preciso estar inscrito no Congresso e em cada uma dessas atividades. Em qualquer um desses casos, o evento é aberto a todos os interessados. Lembrando que as inscrições para trabalho já foram encerradas. Acompanhe tudo no www.congressocientifico.unp.br.