Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

4 de setembro de 2017 17:48

Ação de Saúde em Parnamirim ofereceu serviços gratuitos à população

Mais de 100 acadêmicos e docentes participaram de evento que reuniu nove cursos da Escola de Saúde

Alunos e professores da nove Cursos de Graduação da Universidade Potiguar promoveram uma manhã cheia de orientações e serviços de saúde para a população de Parnamirim no sábado, dia 2 de setembro. A ação foi realizada no Polo Parnamirim da UnP e contou com a participação mais de 100 acadêmicos e docentes dos Cursos de Biologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.

Das 8h às 12h, foram oferecidos serviços de avaliação física e nutricional, verificação de glicemia e pressão arterial, aconselhamento para prática de caminhada e corrida, atividades físicas com idosos, orientações sobre saúde bucal e uso correto de medicamentos, aconselhamento para o mercado de trabalho, acolhimento para queixas psicológicas e Tenda do Conto. Na área social, as equipes tiraram dúvidas sobre prevenção a violências contra minorias, além de projetos de extensão voltados à comunidade.

Presente em Parnamirim desde 2001, onde desenvolve projetos educacionais com atendimentos à população, a UnP ampliou sua atuação no município em 2017: Cursos de Graduação também estão disponíveis para os interessados em estudar no novo Polo da área de Saúde. Atualmente, os candidatos podem se matricular nos Cursos de Nutrição, Serviço Social e Fisioterapia.