Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

12 de novembro de 2019 15:18

Ação educativa informa banhistas como agir caso encontrem petróleo na praia

Durante uma ação na praia de Ponta Negra, alunos e professores compartilharam panfletos informativos e deram dicas de proteção à saúde e ao meio ambiente

No dia 9 de novembro, alunos, professores e colaboradores da UnP promoveram um encontro na praia de Ponta Negra, em Natal, para orientar banhistas e comerciantes a como agir caso encontre substâncias de petróleo na areia ou no mar. A informação era passada por meio de entregas de folhetos informativos e a explicação do conteúdo exposto neles, com o principal objetivo de informar os riscos do petróleo para o meio ambiente e para saúde.

“Percebemos que as pessoas sabiam que tinham que ligar para algum órgão responsável, mas para qual seria o órgão era a maior dúvida”, relatou o Prof. de Ciências Biológicas Paulo Gerson. Diante disso, o grupo focou em explicar que em caso de manchas ou contato com o petróleo, ligassem para Defesa Civil do RN, a CIOSP ou Projeto de Cetáceos da Costa Branca – UERN.

A ação foi um sucesso e a prevenção é o melhor remédio. Cada um fazendo sua parte conseguimos melhorar o meio ambiente, disse o participante e aluno Juliano Costa ao término da ação.