Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

30 de Maio de 2018 10:46

Ação Global 2018 em Mossoró recebe serviços de alunos

O evento aconteceu no dia 26 de maio e contou com uma equipe de 140 pessoas, entre professores e alunos

Uma equipe composta por 140 professores e alunos do Campus Mossoró participou da Ação Global Nacional 2018. Na ocasião foram feitos 1.805 atendimentos nas áreas da Saúde e Cidadania. Durante a atividade, além das consultas, eles realizaram 126 encaminhamentos para o Núcleo de Prática Jurídica, o apoio foi dado no Centro de Educação e Tecnologia Ítalo Bolonga – Senai-RN. O evento aconteceu no dia 26 de maio e envolveu os Cursos de: Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia Nutrição, Psicologia e Serviço Social.

Foram oferecidos serviços como: aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, orientações de combate ao câncer, testes de força e avaliação postural. O grupo também realizou palestras sobre violência doméstica e alienação parental. O Representante de Extensão e Responsabilidade Social do Campus Mossoró e Polo Caicó, Prof. Everkley Magno, comentou o impacto da atividade e, da ação comunitária. “Esse foi um grande momento de aprendizagem e compartilhamento de saberes. Os professores e alunos voluntários promoveram a responsabilidade social através de serviços de saúde e cidadania para todos os interessados”.

Atendimentos humanizados e focados em promover o melhor para o outro e o fazer o bem, são os diferenciais da Rede Laureate. Os alunos que participam das atividades de extensão e ações sociais da Universidade, em atendimento às demandas da sociedade, conquistam um diferencial nas suas formações profissionais e reafirmam o compromisso com a cidadania. “A equipe de gestores e professores do Campus Mossoró tem um forte orgulho do engajamento solidário dos nossos alunos, na extensão e, na experiência universitária”, acrescenta.