Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

5 de julho de 2019 11:06

Ação Social em Mossoró incentiva alunos a realizarem doação de sangue

Mobilização, que aconteceu no Hemocentro da cidade, marcou final de atividades de 2019.1.

Alunos do Projeto Fora da Caixa do Campus Mossoró aderiram à campanha Junho Vermelho, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação regular de sangue, atrair mais doadores e ampliar o estoque do Hemocentro. No dia 28 de junho, estudantes se reuniram no Hemocentro Regional para doação de sangue coletiva, sendo esta a última ação social realizada pelo grupo no primeiro semestre.

A iniciativa, trata-se de uma atividade extraclasse e foi orientada pelo Coordenador do Empreende em Mossoró, Prof. Weslley Carvalho, com o objetivo de incentivar cada vez mais os estudantes a desempenharem atividades de responsabilidade social. “Essa ação traz aos alunos a oportunidade de se desenvolver no pilar social que vai além dos conceitos e teorias que se aprende em sala de aula, uma prática que transforma e que salva vidas”, comenta.

Os integrantes do grupo participaram da ação de forma voluntária. Para Maria Eduarda, aluna da 4ª série de Administração, a intervenção é uma oportunidade para que as pessoas revelem seu amor ao próximo. “Depois de esperar 20 anos para fazer minha primeira doação, eu me senti muito bem comigo mesma e me senti feliz. A sensação de estar ajudando outras pessoas é muito boa”, finaliza.