Acessibilidade
1 de Maio de 2015 14:18

Administração: uma graduação e muitas possibilidades de carreira

O mercado de trabalho passa por mudanças frequentes no que diz respeito a carreiras em alta ou em baixa. Vez por outra, você deve ouvir que área “x” não tem profissionais suficientes e que por isso você deve fazer a tal graduação. Daí você pensa: “e se existisse um curso superior que, de uma só vez, me preparasse para várias opções de carreiras? Assim posso me adaptar ao mercado quando for preciso!”. A boa notícia é que esse curso existe, e você já pode começar a pensar em fazer Administração.

O bacharel em Administração tem um leque enorme de setores onde o seu trabalho é necessário, de empresas familiares e pequenas, a multinacionais de grande porte. Organizações públicas e privadas, nos segmentos industriais, de serviços e de comércio possuem vagas para administradores, que podem atuar nos departamentos financeiros, de marketing, recursos humanos, logística e de operações. Deu para perceber que são muitas opções, né?

A graduação em Administração tem duração de quatro anos, e ao longo do curso o aluno estuda disciplinas como estatística, matemática financeira, legislação empresarial, informática aplicada e inglês instrumental. Ou seja, o curso é puxado e envolve diversas áreas de conhecimento. Quem já se formou pode dizer com propriedade as dificuldades e os benefícios do curso.

Márcio Barros, formado em Administração pela UnP desde 2009, atualmente ocupa o concorrido cargo de Analista de Business Intelligence em uma empresa multinacional. O sucesso profissional veio após a Graduação. “O curso oferece muitas possibilidades e a vantagem é que com conhecimentos variados você sempre pode se adaptar às necessidades do mercado de trabalho. Essa adaptação vem com a qualificação após a Universidade, com uma especialização ou um MBA.”

O profissional lembra que em qualquer carreira existe a necessidade de se manter atualizado e buscar sempre diferenciais. “Somente a graduação, como em muitas áreas, não é suficiente”. Além disso, ele destaca que a profissão é voltada para quem tem um perfil inovador, inquieto e empreendedor. Se interessou? Acessa o site da UnP e fica por dentro dos cursos oferecidos na área. Além da Graduação, a Universidade Potiguar possui muitas opções de Especializações, e ainda conta com um Mestrado Profissional em Administração, com reconhecimento nacional.