Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

29 de Janeiro de 2013 10:54

Adolescentes de ONG visitam produtora de vídeo na Roberto Freire

Quatro adolescentes, beneficiados pelas atividades de assistência social da ONG Casa do Bem, localizada no bairro de Mãe Luiza visitaram ontem, 28, a produtora Mais Vídeo, instalada na Unidade Roberto Freire. Os visitantes vieram acompanhados pelo fundador da ONG, o jornalista Flávio Rezende, e voluntários.

Os adolescentes, que já desenvolvem atividades de produção e edição de vídeos na ONG através do projeto TV do Bem, realizando matérias sobre a realidade do bairro, aceitaram o convite da Produtora para conhecer sua estrutura e funcionamento. De acordo com Jonas Siqueira, da Gerência de Tráfego da Mais Vídeo, o objetivo foi o de contribuir e “passar para os jovens informações que contribuam com o futuro profissional”. 

Durante a visita, eles conheceram ilhas de edição, camarim e estúdios, além de participar do quadro Reporteca, do Programa Baú da Alegria.  Para a estudante Pietra Alves, 14 anos, que atua como pauteira da TV do Bem, a visita foi produtiva. “Achei bem legal. Com certeza vai servir como inspiração para desenvolvermos nossas matérias”, disse. O estudante Wagner Oliveira, 15 anos, que atua como repórter, também elogiou a experiência. “Nunca achei que fosse ser entrevistado. Foi muito bom ter o contato com esses equipamentos e com as câmeras”.

O jornalista Flávio Rezende também considera o momento relevante para os adolescentes. “É muito importante para eles, que estão vendo como funciona uma produtora de maneira real”, disse, acrescentando que um deles visitará regularmente a Produtora para aprender detalhadamente sobre a produção de vídeos.

Sobre a Casa do Bem

A Casa do Bem é uma organização não governamental funcionando na cidade do Natal, capital do Rio Grande do Norte, no Brasil, que tem como objetivo ocupar jovens em situação de risco com atividades culturais, esportivas, educativas e sociais, desenvolvendo ainda diversos projetos para adolescentes, idosos e, ajudando ainda, com distribuição de alimentos, cursos, palestras e incentivado a sociedade a doar objetos, alimentos, roupas e utensílios domésticos para as pessoas carentes.

Atualmente mais de 30 projetos estão em andamento e, em sua sede social na Rua João XXIII, nº. 1719, em Mãe Luiza, atividades diversas podem ser feitas através de voluntários, tudo sem cobrança de taxas e sem interferência política e nem religiosa.

Com o lema “Fazer o bem sem olhar a quem”, a Casa do Bem, atende pelo fone (84) 3202-3441 e tem como presidente o escritor, jornalista e ativista social Flávio Rezende.

A Casa do Bem é de utilidade pública municipal, estadual, legalizada em todos os sentidos, possuindo ainda aval do Conselho Municipal de Assistência Social, além de fazer parte do programa Cidadão Nota 10 do Governo do Estado do RN.

Informações do Site: http://www.casadobem.org.br