Acessibilidade
19 de Janeiro de 2012 16:26

AES Brasil encerra hoje o período de inscrições

As distribuidoras do Grupo AES Brasil – AES Eletropaulo e AES Sul – em parceria com a Battle of Concepts Brasil (BoC) estão realizando um concurso universitário online com o objetivo de fomentar ideias inovadoras no setor de energia. O prêmio total é de R$ 15 mil, e para concorrer, o desafio é criar um novo modelo de negócio entre a AES Brasil e as comunidades de baixo poder aquisitivo. Inscrições podem ser feitas no www.battleofconcepts.com.br, até o dia 16 de março.

Todos os projetos devem conter uma proposta com justificativa da ideia, operacionalização e viabilidade. Outros critérios são: originalidade, criatividade, viabilidade de execução e alinhamento com o negócio das distribuidoras do grupo. Os ganhadores da Batalha de Conceitos serão anunciados em abril de 2012. Cada premiação será de R$ 15 mil, sendo R$ 6.500 para o primeiro colocado, R$ 4.250 para o segundo, R$ 2.500 para o terceiro e R$ 250,00 do quarto ao décimo.

A Battle of Concepts, representada no Brasil pela TerraForum e sócios privados, foi criada na Holanda há seis anos para motivar jovens universitários a apresentar suas visões e explorar a criatividade na solução de problemas empresariais e governamentais. Tanto na Holanda, como no Brasil, a experiência demonstra que os jovens têm menos barreiras para expor ideias criativas, e são mais abertos à inovação, propondo conceitos que muitas vezes surpreendem positivamente as empresas e o governo.