Acessibilidade
6 de junho de 2016 15:35

AIESEC Natal faz processo seletivo para intercâmbios sociais na América Latina

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quarta-feira, dia 8 de junho.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de intercâmbios sociais da AIESEC Natal. O processo vai selecionar estudantes entre 18 a 30 anos, que buscam se desafiar e desenvolver o espírito de jovem liderança pelo mundo. As vagas oferecidas são destinadas a atender todo o público jovem potiguar que se interessa em Gestão de Projetos, Marketing, Educação Cultural, Responsabilidade Social e Empreendedorismo.

Nesse processo seletivo serão ofertadas vagas em 3 projetos na América Latina:

  • Projeto “Smartketing” na cidade de Neiva, na Colômbia, que tem como objetivo o planejamento de marketing e implementação de estratégias efetivas para uma ONG colombiana;
  • Projeto “Captura CDMX” na Cidade do México, que vão ofertar ao jovem interessado a oportunidade de fotografar as belezas do México para mostrar o país através da sua própria visão, utilizando-se do aplicativo “Capptu”;
  • Projeto “S-management – Corporación de Educación Popular” em Trujilo, no Peru, que vai oportunizar a participação do jovem em uma ONG peruana auxiliando na elaboração de um planejamento financeiro e de parceiros para a organização.

A seleção é uma oportunidade para que jovens em período de graduação ou recém-formados enriqueçam o currículo, a partir de uma experiência internacional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quarta-feira, dia 8 de junho, pelo link: bit.ly/projetosdeferias.

O processo seletivo consta de três etapas: preenchimento do cadastro no site; entrevista com a AIESEC do país de interesse; consultoria com a equipe da AIESEC Natal para acertar os últimos ajustes da experiência.

Haverá, ainda, um momento para que os interessados tirem todas as suas dúvidas quanto aos projetos e possam conhecer melhor a AIESEC. Para isso, na sexta-feira (10/06), representantes da Organização estarão no Auditório B do CCHLA (UFRN) das 15h até às 20h.

A AIESEC é a maior organização internacional sem fins lucrativos do mundo, composta por jovens universitários e recém-graduados. O propósito da organização é desenvolver liderança por meio de experiências práticas em gestão, trabalho em equipe, participação em um ambiente global de aprendizagem, oportunidades de voluntariado dentro da organização, através intercâmbios profissionais e sociais, nos mais de 120 países onde está inserida.

O programa de intercâmbio social Cidadão Global tem duração de 6 a 8 semanas e tem como objetivo o desenvolvimento da liderança através de uma experiência de trabalho voluntário em diferentes áreas e vivência internacional diferenciada com desenvolvimento pessoal e de habilidades.

O escritório da AIESEC Natal funciona no International Office da Universidade Potiguar – Unidade Roberto Freire de segunda a quinta-feira das 16h às 21h e sexta-feira das 10h às 18h.

Dúvidas? Para mais informações os interessados devem entrar em contato com a Diretora de Intercâmbio para Estudantes, Gabriela Brasil no e-mail contato.natal@aiesec.net, acessarem o site aiesec.org.br ou a página da AIESEC no Facebook: www.facebook.com/aiesecnatal.