Acessibilidade
29 de Maio de 2017 18:37

AIESEC Natal promove ação para abrigar intercambistas que desenvolvem projetos sociais

O Família Global é um programa que visa hospedar intercambistas estrangeiros em residências locais, que ficam na mesma cidade onde eles irão realizar suas atividades voluntárias.

Você já pensou em receber um estudante de outro país em sua casa e trocar conhecimento e experiências internacionais? A AIESEC Natal, sediada na Unidade Roberto Freire, anualmente recebe vários intercambistas de todas as partes do mundo para realizarem trabalhos sociais em ONGs e escolas públicas da capital potiguar através do Global Volunteer. O Programa Família Global permite essa troca de informações, onde os estudantes podem ser hospedados nas residências ondem irão desempenhar as atividades no período de seis a oito semanas.

Lucas da Silva, que participou do programa desenvolvido pela instituição, relatou sobre a experiência vivida de hospedar pessoas de outros países. “Hospedei dois mexicanos e foi uma experiência totalmente positiva e enriquecedora. Tive a oportunidade de praticar o espanhol e conhecer mais sobre a cultura mexicana. Além de ter feitos novas amizades que levarei para toda a vida, aprendi muito em relação a diversidade e saber respeitá-la”, concluiu.

Se interessou pelo programa? Você também pode ajudar os intercambistas! Só precisa atender a alguns requisitos, como:

  1. Disponibilidade para hospedar de seis a oito semanas;
  2. Oferecer um local para o intercambista dormir (não é necessário quarto individual);
  3. Oferecer um local para guardar objetos pessoais e comida;
  4. Autorizar que ele utilize cozinha, banheiro e espaços comuns da casa;
  5. Fornecer uma alimentação diária para (café da manhã ou jantar);
  6. Promover acesso às necessidades básicas, sem nenhum custo ao intercambista (água, energia elétrica, internet, etc);
  7. Ser sensível às diferenças culturais e aberto a novas visões e modo de agir.

Os períodos para escolha são de 10 de julho a 21 de agosto, 6 de agosto a 17 de setembro, 4 de dezembro a 15 de janeiro e 8 de janeiro a 26 de fevereiro. Para realizar a inscrição no Programa Família Global, os interessados podem acessar este link, que a AISEC entrará em contato.

Link de inscrição: Bit.ly/natalhost.