Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

1 de Fevereiro de 2015 16:52

Ainda é possível ingressar na Universidade através do Prouni

Se você não foi selecionado na 1ª fase do Prouni, a boa notícia é que ainda há chances para ingressar em uma Instituição Privada de Ensino Superior com bolsa parcial ou integral. A segunda chamada do Prouni acontece dia 19 de fevereiro, então é bom ficar atento e acessar a página do Prouni na internet nessa mesma data. Lembrando que esse procedimento é válido somente para quem já se inscreveu dentro do prazo.

Se você não for selecionado na 1ª ou 2ª chamada do Prouni , ainda há uma última chance nos dias 2 e 3 de março, prazo para as inscrições da Lista de Espera, quando serão oferecidas as vagas remanescentes das chamadas anteriores. Você tem esses dois dias para acessar a página do Prouni e confirmar interesse na bolsa. A relação dos candidatos da Lista de Espera será publicada no site no dia 6 de março.

Atualmente a Universidade Potiguar disponibiliza mais de 800 vagas destinadas aos candidatos do Programa, que podem ser disponibilizadas para alunos ou novos alunos, para todos os cursos e tipos de graduação. Tenha atenção aos prazos e não perca a oportunidade de iniciar sua Graduação com tudo em 2015.

O Prouni existe desde 2004, foi lançado pelo Governo Federal e tem o objetivo de democratizar o Ensino Superior, concedendo bolsas de estudos em Instituições Privadas de Ensino Superior. O público-alvo das bolsas são estudantes que fizeram o Ensino Médio na rede pública ou foram bolsistas na rede particular, além de estudantes com deficiência. A renda familiar do candidato ao Prouni também é avaliada e determina se a bolsa será integral ou de 50%.