Acessibilidade
1 de julho de 2015 14:41

Ainda não escolheu sua profissão? Conheça as carreiras mais bem remuneradas do momento

Na hora de escolher a profissão, muitos aspectos entram em cena. Os sonhos se afloram, as expectativas crescem e as habilidades que temos se somam à decisão. Algo que também não fica de fora nesse momento é a possibilidade de ser bem remunerado, fazendo aquilo que gosta, claro. O empenho naquilo que desejamos e fazemos é parte fundamental para construir uma carreira com grandes resultados, mas algumas profissões saem na frente quando o assunto são os altos salários.

Cada dia mais é possível conciliar o prazer em fazer algo que se gosta, com uma boa remuneração no final do mês. Várias áreas oferecem salários que chegam aos cinco dígitos na conta.  Hoje, por exemplo, cursos no campo das Engenharias participam de uma área que só cresce, e portanto, estão em alta quando o assunto é remuneração. Quer ser mais específico? as Engenharias Ambiental e de Petróleo e Gás são apontadas como as mais promissoras para os próximos anos.

Outra área que se destaca por oferecer os melhores salários é a da Saúde e Qualidade de Vida. Profissão respeitada e admirada pela sociedade, a Medicina também aparece como uma das opções de carreira que oferecem uma segurança financeira. Contudo, sua função não é fácil, e é necessária sensibilidade e muito estudo para cuidar de pessoas em hospitais e clínicas. Aos recém-formados, o salário ofertado pode ultrapassar os R$ 8 mil. E a partir daí, se especializando em alguma área através de uma residência médica, a remuneração pode dobrar.

A advocacia também está presente na lista das profissões que oferecem melhores salários. O profissional tem a opção de escolher com o que deseja atuar, e dependendo da área, seus ganhos podem ser altos. Algumas opções do Direito são: Empresarial, Internacional, Tributário, Trabalhista e Civil. Além disso, o profissional pode optar por entrar para a esfera pública, através de concurso público, que anualmente disponibiliza vários cargos que oferecem altos salários, como o de Promotor de Justiça, que passa dos R$ 14 mil no Rio Grande do Norte. Assim como na área da Saúde, o profissional de Direito também pode trabalhar por conta própria em escritórios.

Indiferente da profissão que você escolher, não se esqueça, ter dedicação e traçar os propósitos no que vai realizar faz toda a diferença. O sucesso profissional e financeiro não se limita à escolha de uma carreira. Dedicação e foco é que fazem a verdadeira diferença.