Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de dezembro de 2015 12:15

Alcance suas metas em 2016

Num piscar de olhos, 2016 está mais perto do que longe. E apesar de parecer clichê, um novo ano traz novas oportunidades e a chance de colocar em prática alguns planos. Comprar uma bicicleta, adotar um cachorro, viajar ou ingressar em uma universidade são alguns dos desejos que empurramos para “o próximo ano”. Pois bem, eis que “o próximo ano” praticamente chegou, e agora é o momento certo para organizar as ideias e dar início à realização dos nossos sonhos.

Planos, desejos, sonhos, do mais simples ao mais complexo, podem ser alcançados mais facilmente quando evitamos algumas atitudes. Querer atingir muitos objetivos simultaneamente e ter pensamentos negativos não ajudam na realização do que queremos. Ter foco é fundamental para traçar metas e alcançá-las, por isso, por mais que você sonhe com muitas coisas para o ano que vem, estabeleça prioridades.

Escreva os seus objetivos! Esse é o primeiro passo. Depois de pôr num papel, ponha essas metas num local de fácil visualização. Isso ajudará a lembrar delas mais facilmente e não deixá-las de lado diante de possíveis distrações. Outra dica? Seja realista e compreenda que alguns sonhos demoram mais para se concretizar do que outros. Com essa consciência você se livra da ansiedade em querer tudo para ontem.

Para a coach e especialista em comportamento humano, Roselake Leiros, todas as pessoas têm capacidade de realizar os sonhos. “Seja no amor, na carreira ou nas relações familiares, esteja sempre aberto para viver novas experiências, sinta-se parte do sistema, respeite as diferenças de cada um, seja uma contribuição para quem está ao seu redor. A sinceridade e o respeito são fortes aliados para planejar e caminhar para os seus objetivos”, concluiu a especialista.