Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

4 de dezembro de 2019 18:14

Aluna Clarisse Queiroz é uma das vencedoras do 2º Concurso Fotográfico de Natal

Estudante de Arquitetura e Urbanismo ficou em 2º lugar na categoria Amador durante a 8ª Caminhada Histórica de Natal

O clique de Clarisse Leite de Queiroz, aluna da 6ª série do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Campus Natal esteve entre as fotos classificadas na Categoria Amador no Concurso Fotográfico de Natal. A competição abordou a temática “Um novo Olhar para nossa História”, durante a 8ª Caminhada Histórica do Natal “História e Cultura passo a passo”, realizada em 30 de novembro. 

O Concurso Fotográfico de Natal está em sua segunda edição e acontece dentro da Caminhada. A atividade foi dividida em duas categorias: amador, onde o participante pôde utilizar câmeras fotográficas digitais de qualquer modelo, inclusive smartphones; e profissional.   

Na categoria amador, Clarisse concorreu com 500 participantes. Assim, cada participante teve que postar até cinco fotos no Instagram usando a hastag “#caminhadahistorica2019, para constar a imagem como concorrente.  

De acordo com Clarisse, a experiência foi inesquecível. “Ao longo do trajeto, nos deparamos com momentos descontraídos, não parecia um concurso.  Eu decidi participar por hooby e amor fotografia arquitetônica. E, assim que eu soube que a minha foto fora escolhida, a sensação foi maravilhosa”, enfatiza.  

Caminhada Histórica

A Caminhada Histórica realizou em 30 de novembro a sua 8º edição. O objetivo do evento é resgatar a cultura e a identidade natalense. Desse modo, por meio de uma rica caminhada por entre 50 prédios históricos da cidade que enriquece o potencial turístico da Capital, o evento convida os participantes a refletirem sobre esses valores.