Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

22 de novembro de 2018 15:15

Aluna conta experiência com Mentoring no Congresso Científico

O Programa Mentoring, desenvolvido pelo Global Office, setor de Empregabilidade e Internacionalidade da Universidade Potiguar, ganhou destaque no XX Congresso Científico e Mostra de Extensão do Campus Natal. No evento, que aconteceu entre os dias 6 e 9 de novembro, uma participante do programa expôs sua experiência com a tutoria de desenvolvimento profissional.

A estudante Lillian Elizama de Abreu Oliveira, do Curso de Enfermagem, apresentou, em banner, o trabalho “A importância da Tutoria Acadêmica (Mentoring): Relato de experiência entre mentor/mentorando”. A obra é de autoria de Lilian, da mentora Paula Beatriz Souza Mendonça e da aluna Wiziane Silvanei de Clementino da Silva.

Lillian Oliveira conta um pouco sobre a vivência com o Programa: “As mentoras trabalham temáticas pertinentes ao meu curso e período, voltadas à área profissional, aspectos de liderança, controle emocional pessoal e profissional, postura e dicas de como se portar em uma entrevista. Além disso auxiliam na elaboração de resumos, ampliando a visão para apresentação em congressos e conferências internacionais”.

A mentora Paula Beatriz afirma que um dos assuntos abordados foi o campo da pesquisa científica em Saúde. Assim, se foi trabalhado o mundo da pesquisa, área ainda pouco desenvolvida no meio acadêmico nas universidades privadas. Paula diz que entre as produções do Mentoring, houve a produção do trabalho “A Importância da Tutoria Acadêmica: Relato de Experiência entre Mentor/Mentorando”, relato desenvolvido para estimular a adesão de mais alunos no Programa. “Me sinto realizada profissionalmente em retribuir o que um dia me foi ofertado”, declara.