Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

1 de setembro de 2015 17:55

Aluna do Curso de Relações Internacionais representa o estado em evento internacional do Banco Mundial e FMI

A aluna do Curso de Relações Internacionais da Universidade Potiguar, Anna Lethycia França, foi uma das selecionadas para participar do Fórum Internacional Annual Meetings, que  acontece de 9 a 11 de outubro em Lima (Peru) e faz parte das ações desenvolvidas pelo Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional (FMI). O encontro se destaca como um dos principais eventos econômicos do mundo.

A Conferência  que será realizada em Lima tem como objetivo preparar e debater questões monetárias internacionais, aprovando resoluções correspondentes para a implementação de novas políticas financeiras , antecedendo  as reuniões do Comitê Monetário e Financeiro Internacional.

Anna França cursa Direito e atualmente está em fase de conclusão do Curso de Relações Internacionais, ambos pela Universidade Potiguar. Para o evento o Instituto Global Attitude, que serve de intermediário entre o programa Diplomacia Civil e os interessados, recebeu mais de 50 inscrições de 11 estados brasileiros, em um processo extremamente competitivo de seleção.

Durante a fase de preparação para o encontro a estudante será orientada, na elaboração de seu artigo para apresentação na Conferência, pelo Professor Doutor em Políticas Públicas pela USP, Sérgio Gil. O tema escolhido pela graduanda foi a “A importância da inserção internacional de Commodities”, no que diz respeito ao Brasil.

O Coordenador do Curso de Relações Internacionais, Otávio Correia, avalia a importância no currículo da aluna ao participar de um evento internacional.  “É uma experiência fundamental e proporciona um núcleo de contatos. Pessoas das mais diversas áreas estarão presentes. Participar de encontros como esse, além de ser orientado por professores de alto quilate, soma pontos não só na carreira, mas também na vida pessoal”, comentou o Professor.

Para o evento em 2015 no Peru, a estudante da UnP fará parte da delegação com mais cinco outros delegados das mais diversas áreas, sendo a única a representar a região Nordeste. “Conheci o programa por acaso em pesquisas pela internet. E me inscrevi com receio devido a maioria dos outros candidatos serem já formados e eu ainda estar cursando. Não imaginária que iria estar entre os delegados para um evento tão importante. A expectativa agora é muito grande e a responsabilidade também”, destacou Anna França, concluinte do Curso de Relações Internacionais.