Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

22 de agosto de 2012 18:23

Aluna da Laureate Brasil participa de evento com o presidente Bill Clinton em NY

Aluna do 7º período do curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Norte (UniNorte), integrante da rede internacional de universidades Laureate, Glauria Penalber, 25 anos, foi selecionada para representar a Laureate Brasil no Encontro Anual da Clinton Global Initiative, nos dias 24 e 25 de setembro deste ano, em Nova York (EUA).

Fundada em 2005 pelo presidente Bill Clinton, a Clinton Global Initiative (CGI) reúne líderes mundiais para criar e implementar soluções inovadoras para os desafios mais urgentes do mundo. Estes encontros já reuniram mais de 150 chefes de Estado, 20 ganhadores do Prêmio Nobel e centenas de CEOs líderes, chefes de fundações, ONGs e representantes da imprensa.

Durante dois dias, Glauria se encontrará com executivos de grandes empresas, diretores de organizações sem fins lucrativos e outros líderes mundiais e terá a oportunidade de aprender sobre abordagens criativas promovidas por diferentes organizações em todo o mundo. Toda a viagem será custeada pelo UniNorte e pela Rede Laureate.

Seleção

Neste ano, o UniNorte foi a instituição escolhida para selecionar um de seus alunos para representar as universidades da Laureate no Brasil. No processo de seleção, Glauria concorreu com mais de 80 candidatos. Entre os critérios para a escolha estavam desempenho acadêmico, fluência na língua inglesa e participação em projetos acadêmico-culturais, além de trabalhos voluntários e liderança. Glauria apresentou todos os quesitos necessários e impressionou a comissão avaliadora pela articulação e dinamismo durante a entrevista.

Destacam-se no currículo de Glauria a criação da Liga Acadêmica de Saúde Pública (LASP-AM), fundada por ela e outros alunos do UniNorte neste ano, e a participação em congressos e eventos acadêmicos, além de sua atuação em estágio voluntário em um hospital de Manaus.

Glauria, que é bolsista integral do programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, disse que ficou muito feliz com o resultado. “Espero não só poder representar bem o Brasil, como também aprender muito com esta experiência internacional possibilitada pelo fato de o UniNorte integrar uma vasta rede internacional de universidades.”