Acessibilidade
3 de agosto de 2012 10:22

Aluna da UnP participa de visita técnica ao STJ

A aluna Ana Paula Melo, do curso de Direito da UnP foi selecionada  pelo Superior Tribunal de Justiça para participar da mais nova edição do Programa de Visitação Técnica “Conhecendo o STJ”, que leva estudantes do todo o país para conhecerem o funcionamento do órgão e adquirirem experiência junto aos magistrados da casa.

Melo foi a única acadêmica do Rio Grande do Norte a ser selecionada e irá representar o estado e a Universidade Potiguar frente a colegas de todo o Brasil. Nesta o oportunidade a discente poderá adquirir conhecimentos teóricos e práticos sobre a estrutura do “Tribunal da Cidadania”, participando de sessões de julgamento, assistindo a palestras sobre jurisprudência do tribunal, conhecendo as funcionalidades das unidades judiciárias e órgãos julgadores.

Durante a visita às dependências da STJ os estudantes do projeto também terão a oportunidade de conversar com Ministros da Corte. “Tenho orgulho de fazer parte da UnP e farei o máximo para tornar os meus colegas presentes e muito bem representados no Superior Tribunal de Justiça”, disse a estudante. Mais informações sobre o projeto, que reinicia as inscrições em 2013, poderão ser encontradas através do site www.stj.jus.br.