Acessibilidade
25 de novembro de 2015 19:43

Aluna de Administração de Mossoró comemora Prêmio Laureate Brasil e traz novos rumos ao projeto vencedor

Camila Dantas representou o RN em Salvador e lidera projeto que beneficia crianças e jovens de Areia Branca.

Entre os dias 16 a 19 de novembro a estudante de Administração do Campus Mossoró, Camila Melo Dantas esteve em Salvador (BA) representando o Rio Grande do Norte, em especial a comunidade de Redonda, no município de Areia Branca. O projeto Arte de Ser Feliz – ARSERFE atua para transformar a realidade das crianças e adolescentes da comunidade e foi um dos vencedores do Prêmio Laureate Brasil 2015.

Confira abaixo o depoimento da jovem empreendedora social:

“O Prêmio Laureate Brasil foi uma experiência maravilhosa, tanto pessoal quanto profissional (voltada para o projeto). Desde o dia que soube que tínhamos ganhado o prêmio, eu sabia que seria um marco inicial para o nosso projeto, pois apesar de estar há três anos em atividade, ainda tínhamos uma visão muito restrita à nossa comunidade. Com o Prêmio e o desenvolvimento do plano de negócio, novos rumos e novos olhares foram nascendo e pudemos perceber que tínhamos uma riqueza inexplorada e que ali era a oportunidade de levar nossa comunidade para os outros conhecerem.

A semana de capacitação foi muito intensa, tivemos várias oficinas voltadas para empreendedorismo social, liderança, metodologias e ferramentas que são essenciais para o projeto e que até então poucas eram usadas. Nesta semana, pude enxergar o projeto sob uma nova perspectiva, descobrindo nossos pontos fracos, fortes, e as oportunidades que poderemos aproveitar para que ele venha a se concretizar mais ainda na comunidade. Como falei, o Prêmio Laureate Brasil representou um recomeço para o Arserfe, pois estamos desenvolvendo e estudando a implantação do ecoturismo na comunidade, e essa semana foi essencial para poder fortalecer e melhorar a nossa ideia de negócio futuro.

Palavras não resumem e nem descrevem o que vivi. Estava em um período bastante difícil, onde muitas coisas estavam acontecendo ao mesmo tempo e quase me fizeram desistir, mas o amor à minha comunidade e ao projeto me fortaleceu e graças a Deus me proporcionou essa semana incrível. A experiência foi muito enriquecedora, saí de lá outra pessoa, com um novo olhar e com mais vontade de mudar a realidade dos nossos jovens, dando a eles a oportunidade de ter mais qualidade de educação e vida. Eu só tenho a agradecer pela oportunidade e a todos que estiveram comigo nessa caminhada, principalmente a família ARSERFE, que é o grande motivo ao qual me doei para representá-los. Quero também deixar o meu muito obrigada à Rede Laureate, pela brilhante iniciativa de valorizar e reconhecer os trabalhos desses jovens sonhadores. MUITO OBRIGADA!”