Acessibilidade
20 de outubro de 2014 18:05

Aluna de Engenharia Civil da UnP recebe maior prêmio do IEL nacional

 

Em cerimônia realizada na noite do dia 16 de outubro, no Teatro RioMar, em Recife , a aluna de Engenharia Civil da UnP, Maria Tereza Barbalho Barbosa, estagiária no Centro de Educação e Tecnologias em Construção Civil do SENAI, recebeu o troféu como a grande vencedora da Etapa nacional 2014 do Prêmio IEL, na Categoria Sistema Indústria.

Ela foi premiada pela contribuição do estágio “Piso Intertravado à base de resíduos obtidos por processo hidrotérmico”, sob orientação do professor Paulo Henrique Barros, coordenador do curso de Engenharia Civil da UnP. “Estamos muito felizes com o sucesso dos nossos alunos em competições como esta, que reúnem universidades de todo o país”, elogiou a diretora da Escola de Engenharias e Ciências Exatas, Catarina Pinheiro.

O professor Paulo Henrique, que orientou o trabalho de Maria Tereza, destacou a excelência do curso, que termina resultando em boas performances dos alunos, especialmente aqueles com o perfil da premiada, elogiada por sua competência e dedicação.

O Prêmio IEL de Estágio é realizado anualmente desde 2007, com o objetivo de identificar e divulgar as melhores práticas de estágio desenvolvidas em todo o Brasil, estimulando novos profissionais que se destacam no mercado e a consequente geração de negócios.