Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

29 de setembro de 2014 15:50

Aluna de Engenharia Civil ganha Prêmio Nacional IEL de Estágio 2014 por antecipação

Maria Tereza Barbalho Barbosa, aluna e estagiária de Engenharia Civil no Centro de Educação e Tecnologias em Construção Civil do SENAI, é a grande vencedora da Etapa nacional 2014 do Prêmio IEL, na Categoria Sistema Indústria. Ela foi premiada pela contribuição do estágio “Piso Intertravado à base de resíduos obtidos por processo hidrotérmico”, sob orientação do professor Paulo Henrique Barros, coordenador do curso de Engenharia Civil da UnP. A cerimônia de premiação ocorrerá na noite do dia 16 de outubro, no Teatro RioMar, em Recife.

“É motivo de grande orgulho para nós, da Escola de Engenharias e Ciências Exatas, que uma aluna nossa receba um prêmio dessa envergadura”, disse a diretora da Escola, Catarina Pinheiro. O professor Paulo Henrique, orientador do trabalho, destacou o desempenho dos alunos como um importante diferencial, e parabenizou Maria Tereza. “É um prêmio à competência e dedicação, sem dúvida.”

A categoria que premiou a aluna Maria Tereza é a única com vencedor definido por não ter tido concorrentes classificados. Nas outras três, há concorrentes de vários Estados, inclusive do Rio Grande do Norte. A etapa estadual do Prêmio IEL de Estágio 2014, na categoria agora vencida nacionalmente por Maria Tereza, premiou também com a segunda colocação o aluno do curso de Engenharia de Petróleo e Gás da UnP João Clóvis Ciarlini Tavares.

O Prêmio IEL de Estágio é realizado anualmente desde 2007, com o objetivo de identificar e divulgar as melhores práticas de estágio desenvolvidas em todo o Brasil, estimulando novos profissionais que se destacam no mercado e a consequente geração de negócios.