Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

6 de dezembro de 2018 15:02

Aluna de Fonoaudiologia apresenta trabalhos em Congresso no CE

A aluna do 4º período do curso de Fonoaudiologia, Beatriz Porpino Morais dos Santos, apresentou dois trabalhos científicos no II Congresso Brasileiro de Anatomia de Cabeça e Pescoço (Cobrancape) realizado nos dia 7, 8 e 9 de novembro na Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza.

O trabalho intitulado “Abordagem sobre as síndromes craniofaciais: revisão de literatura”, orientado pela Profa. Zilane Silva Barbosa de Oliveira, tem como objetivo fornecer uma visão geral das complexidades morfofuncionais das síndromes craniofaciais mais comuns, abordando as principais manifestações clínicas, sobretudo de caracterização anatômica da região craniofacial, oral e dentária.

O segundo trabalho tem como tema “Anomalias congênitas da laringe: revisão de literatura” e foi orientado pela Profa. Liliane de Azevedo Marinho, consistindo em apresentar uma abordagem dos processos embriológicos envolvidos, e uma descrição sucinta de implicações gerais, das principais anomalias congênitas da laringe relatadas na literatura.

“Ambos os trabalhos possuem uma importância primordial para os profissionais das equipes multidisciplinares terem ciência dos seus aspectos relevantes, e assim, proporciona um melhor gerenciamento ou tratamento, diante do diagnóstico das síndromes ou das anomalias”, afirma Beatriz.