Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

14 de Fevereiro de 2017 16:54

Aluna de Medicina Veterinária é selecionada para curso especializado em animais aquáticos nos EUA

 Entre mais de 100 concorrentes de todo o mundo, a aluna da 7ª série de Medicina Veterinária Melissa Vilar foi selecionada para participar de um curso especializado no atendimento a animais aquáticos nos Estados Unidos. Com duração de um mês, o Aquavet será realizado de 28 de maio a 24 de junho no estado de Nova York.

Com aulas manhã, tarde e noite, o Aquavet é promovido pela Universidade de Cornell, esta universidade faz parte da Ivy League, a liga das 8 universidades mais antigas e bem-conceituadas dos Estados Unidos. “O curso prepara médicos veterinários para lidar com animais aquáticos, já que é uma área que tem poucos profissionais e ainda está crescendo”, detalhou a aluna.

Melissa conquistou uma das 20 vagas do curso a partir da sua experiência acadêmica e profissional. A estudante atualmente estagia na área, através de estágios e voluntariados. “Atualmente estagio no Projeto Cetáceos da Costa Branca, onde fazemos monitoramento de praias, resgate, reabilitação e soltura de animais marinhos que venham a encalhar. Desde que entrei no curso faço minicursos e vou a eventos relacionados a animais selvagens, onde os aquáticos estão incluídos também. Meu sonho é trabalhar em um grande centro de reabilitação de animais marinhos”, finalizou a futura veterinária.