Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

8 de novembro de 2017 17:24

Aluna de Moda lança campanha para ir a SP defender projeto em concurso internacional

Quanto vale um sonho? Para quem quer ir além, antes mesmo de concluir uma graduação, é uma tarefa a mais superar as lutas e correr em busca das conquistas. A aluna de Design de Moda, Íguia Telita, é finalista no 9º Concurso Moda Inclusiva – Edição Internacional, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo. Ela teve dois looks selecionados para concorrer na premiação. Agora, o grande desafio é conseguir custear a ida e hospedagem. Para isso, a graduanda abriu campanha na plataforma colaborativa Catarse. Todos podem ajudar com quantias e receber brindes. O prazo é curto e restam poucos dias para o final da campanha, que vai até dia 21 de novembro. Ela defende seu projeto no evento no dia 9 de dezembro.

Os projetos de Íguia, que teve repercussão em vários meios de comunicação (Globo e Proposta)  proporcionam um novo olhar sobre a vestimenta e dá mais praticidade e usabilidade para aqueles que têm redução motora. A estudante de moda fez o design dos looks e pensou nas funcionalidades. Com a ajuda do amigo cadeirante, Marney Rocha, foram idealizadas a funcionalidades das peças, e os testes de ergonomia e de modelagem. 

Íguia se sente confiante que via conseguir dar esse ponta pé inicial na sua carreira. “Eu enxergo esse concurso como o pontapé inicial da minha carreira, considerando que eu estou terminando design de moda nesse semestre, na mesma semana do concurso. Sempre quis trabalhar com uma moda que fosse universal, que pudesse ser adaptável a todos os públicos”, revela Íguia, concluinte de Design de Moda.

A data de partida para a Capital brasileira da moda será no dia 7 de dezembro. A doação para a campanha de arrecadação para aluna poder defender o seu projeto no concurso é através da página do Catarse clicando aqui