Acessibilidade
3 de dezembro de 2014 17:11

Aluna de Relações Internacionais ganha bolsa do Fórmula Santander

Uma aluna da Universidade Potiguar entrará 2015 com mais um motivo para comemorar. Vanessa Kallianne de Lima Santos é aluna do curso de Relações Internacionais e foi premiada no Programa Fórmula Santander, sendo uma entre os cinco estudantes da Rede Laureate contemplados com uma bolsa de estudos internacional. Mais de 17 mil pessoas se inscreveram nesta quinta edição do prêmio.

Para Kallianne, esta é a grande oportunidade de pôr em prática muitos dos conhecimentos debatidos em sala. “Eu acredito que conviver com outras culturas, analisar novos cenários, ouvir e compreender acerca das opiniões de pessoas que vivem realidades econômicas, políticas, geográficas e sociais diferentes da nossa amplia as percepções e também é determinante para o crescimento como cidadão e ser humano”, avaliou a aluna.

“Ao longo da minha vida sempre planejei sair do país e galgar caminhos que colaborassem no meu processo de maturidade profissional e pessoal, uma forma de apurar o senso de empatia através do contato com o outro e descobrir como posso transformar estas experiências em ações produtivas e aplicá-las sobre várias vertentes”, comemorou a jovem.

Para o professor Oscar Hipólito, Chief Academic Officer da Laureate Brasil e Reitor da Universidade Anhembi Morumbi, o estudante que possui experiência internacional no currículo se destaca ao ingressar no mercado de trabalho. “Além de enriquecer o repertório, o contato com a cultura e o ensino de outros países ajudam o futuro profissional a atuar em um mercado cada vez mais globalizado” finalizou.

Em todo o mundo foram escolhidos 100 estudantes de cursos de Graduação e Pós-Graduação. A cerimônia de entrega das bolsas foi realizada no dia 7 de novembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, durante o treino livre do GP Brasil de Fórmula 1.