Acessibilidade
28 de Fevereiro de 2018 14:52

Alunas de Ciências da Computação trazem evento da Google para Natal

Women Techmakers tem entrada gratuita e acontecerá no dia 3 de março na UnP da Roberto Freire

Elas têm apenas 15 e 16 anos, mas já se destacam na área de Tecnologia da Informação, um setor que tem participação predominantemente masculina. Estamos falando, respectivamente, das irmãs Emmanuelle e Isabelle Richard, estudantes do Curso de Ciências da Computação da Universidade Potiguar e organizadoras do Women Techmakers (WTM), projeto da Google que promove visibilidade, fortalecimento e empreendedorismo feminino na área tecnológica, e que será realizado pela primeira vez em Natal no dia 3 de março, às 13h, na Unidade Roberto Freire da UnP.

O 1º WTM Natal tem entrada gratuita e é aberto, exclusivamente, para mulheres de todas as idades. As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Presente em mais de 50 países, o evento promove um ambiente saudável para o aprendizado e a troca de experiências e ideias. O objetivo é estimular a participação feminina em todos os setores através da reunião de pessoas que atuam nessas áreas, além de inspirar e trazer conhecimento, visando debater a importância da presença e envolvimento das mulheres nesses campos de trabalho e apoiá-las em seu desenvolvimento e aperfeiçoamento dentro desses espaços que são, na maioria, dominados por homens.

“Queremos compartilhar informações e mostrar que temos mulheres trabalhando em altos cargos no Brasil e pelo mundo”, afirma Emmanuelle Richard. A exclusividade para mulheres na primeira edição de Natal tem um propósito: atrair o público feminino interessado em tecnologia, esportistas, artistas, estudantes, empreendedoras, empresárias, desenvolver novos negócios, adquirir conhecimento e fazer bastante networking. “O WTM vem para estimular um movimento que mostre que as meninas podem (e devem) conquistar seu espaço, seja este qual for”, reforça Isabelle Richards.

SOBRE AS ORGANIZADORAS
Isabelle Richard tem 16 anos e cursa Ciências da Computação na UnP e Ciência e Tecnologia na UFRN. Já palestrou em diversos eventos de tecnologia como Expotec, PyLadies e Rails Girls. Emmanuelle Richard tem 15 anos cursa Ciências da Computação na UnP. Já palestrou em diversos eventos de tecnologia como Campus Party, Flisol, PhP Experience, RubyConf, DevFest Nordeste, Roadsec e outros. Ambas trabalham com programação de computadores em uma empresa de desenvolvimento de softwares em Natal.