Acessibilidade
10 de Fevereiro de 2017 17:02

Alunas de Direito têm artigos publicados em revista científica europeia

Os artigos foram publicados na Revista Jurídica Luso Brasileira da Universidade de Lisboa.

O ano de 2017 começa com comemoração. Alunas do Curso de Direito do Campus Natal tiveram artigos publicados em importante revista internacional na área jurídica. Natália Batista da Costa, Thaysa Oliveira de Lima e Cinthia Danielly Nepomuceno tiveram os trabalhos divulgados na Revista Jurídica da Faculdade de Direito Luso Brasileira da Universidade de Lisboa, Portugal. Os trabalhos foram orientados e têm coautoria do professor Fillipe Azevedo.

Natália Batista e Thaysa Lima iniciarem as pesquisas ainda quando cursavam a 5ª série, por meio do Grupo de Pesquisa de Ciências Criminais – GPCrim, conveniado ao CNPq, e que tem o prof. Mestre Fillipe Azevedo e a Doutora Hilderline Câmara como responsáveis por iniciar os alunos em pesquisa científica na área do Direito.

Já o artigo produzido pela recém graduada, Cinthia Nepomuceno, foi fruto do Trabalho de Conclusão de Curso-TCC e o primeiro a ser aceito para a publicação no periódico científico europeu.

“É um orgulho muito grande. São alunas destacadas. A pesquisa na área jurídica é muito difícil de ser executada e ver alunas que durante a graduação estão se empenhado e que conseguiram publicar artigos em uma revista internacional conceituada é um grande feito. Nos deixa muito felizes”, comemora o professor orientador.

Os trabalhos que tiveram destaque na revista foram:  “Os Jogos da Colaboração Premiada”, “Sociedade de Risco e os Crimes Ambientais: Um Breve Estudo de Caso Do Desastre em Mariana-MG” e “Inocuização em Laranja Mecânica: Análise Crítica Sobre as Teorias dos Fins da Pena” foram publicados nas edições 4, 5 e 6 da revista de 2016, respectivamente.