Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

29 de novembro de 2018 14:58

Alunas de Direito têm três artigos publicados em revista internacional

Os artigos foram produzidos pelas alunas Millany Freire, Natália Batista e Thaysa Oliveira.

As alunas da 10ª série do curso de Direito do Campus Natal Millany Freire, Natália Batista e Thaysa Oliveira, com a orientação do Coordenador do Grupo de Pesquisa em Ciências Criminais da UnP, prof. Fillipe Azevedo, tiveram três artigos publicados na Revista Jurídica Luso-Brasileira. A publicação possui relevância internacional e estimula a produção e o compartilhamento de artigos científicos na área do Direito.

A estudante Millany Freire produziu o artigo “A Administração do Peculato: Insignificância e bagatela como ferramenta de Política Criminal”, que propõe o estudo da origem do princípio da insignificância, no que diz respeito a possíveis injustiças estatais com enfoque nos crimes de peculato. Já a aluna Natália Batista, encabeçou o trabalho “Os Jogos da Leniência: uma análise econômica da Lei Anticorrupção” que fez uma análise objetiva sobre a lei anticorrupção, baseada nas teorias dos jogos, da captura e da agência.

Por fim, a universitária Thaysa Oliveira, escreveu o artigo: “Mercados Proibidos: a falha da Intervenção Penal no Domínio Econômico” que teve o propósito de rediscutir o papel do Direito Penal Brasileiro, identificando normas penais que não atingem a finalidade de pacificação social e, ao contrário, fomentam a criminalidade organizada.

Para o professor Fillipe Azevedo, que orientou a produção dos três artigos, as publicações evidenciam o trabalho de pesquisa, que um dos pilares fundamentais da UnP. “A pesquisa é um pilar importante da nossa Instituição, e isto é uma conquista enorme para a nossa Universidade. O nosso curso de Direito vem se destacando, cada vez mais, frente as universidades públicas”, declarou.

Para conferir os artigos, os interessados podem acessar o site da revista, clicando aqui.