Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

25 de abril de 2019 16:23

Alunas de Moda criam coleção e participam do Dragão Fashion Brasil

Coleção traz elementos artesanais, associados a alfaiataria moderna.
Foto: Ana Clara Alencar

O Rio Grande do Norte é reconhecido pelo seu valor histórico, pelas manifestações culturais e suas belas praias que inspiram nosso povo. Neste sentido, um grupo de alunas do Curso de Design de Moda desenvolveram a coleção capsula Gentis Bravas para participar do Concurso Dragão Fashion Brasil, evento que aconteceu em Fortaleza no Ceará.

Com o tema “A Criatividade é a nossa praia” as estudantes Isabel Costa, Valquíria Lima, Rossana Dantas, Clarissa Louise, Nayara Oliveira e Walkir Campos produziram oito looks inspirados no frescor do litoral potiguar e no ativismo das mulheres que, ao longo dos anos, fizeram história em nosso estado.

Foto: Ana Clara Alencar

Personagens como Clara Camarão, Nísia Floresta, Auta de Souza e Palmyra Wanderley, foram fontes de inspiração para as universitárias, pelas suas histórias de pioneirismo local intensas de atividade de liderança e desenvolvimento, por exemplo.

A coleção traz elementos artesanais, associados a alfaiataria moderna e acessórios que conferem um ar de modernidade e subversão de ícones com a qual a mulher pode se transportar para onde quiser e conquistar o seu espaço desbravando quaisquer fronteiras. Todo o trabalho foi orientado e supervisionado pelas Professoras Gislanne Nascimento e Virginia Azevedo.

“Essa experiência foi de grande importância para a vida acadêmica e profissional das alunas. Elas tiveram a oportunidade de executar um trabalho, para uma grande competição de moda, sentindo na pele as pressões reais que este tipo de evento causa. É um trabalho bastante enriquecedor para a trajetória acadêmica e profissional delas”, comenta a Professora Organizadora Gislanne Nascimento.

Sobre o evento
O Dragão Fashion Brasil é um evento anual de moda que acontece na cidade de Fortaleza, no Ceará, e é considerado um dos maiores eventos da América latina e o terceiro maior evento de moda do país.