Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

24 de agosto de 2017 17:01

Alunas de Nutrição de Mossoró orientam militares do Exército

Ação é realizada com integrantes do Tiro de Guerra, unidade das Forças Armadas, através do Núcleo de Estudos e Avaliação Física Integrada em Saúde

Um grupo de alunas de Nutrição do Campus de Mossoró está levando melhores práticas alimentares para os militares que atuam no Tiro de Guerra (TG), unidade do Exército Brasileiro no município. No dia 24 de agosto, as estudantes realizaram um encontro com os integrantes do TG realizando palestras sobre alimentação, rendimento físico e desenvolvimento.

As atividades fazem parte do Núcleo de Estudos e Avaliação Física Integrada em Saúde (Neais) composto pelos Cursos de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição. Nessa última área, as acadêmicas desenvolvem atividades de avaliação nutricional, orientações e acompanhamento, mediante a elaboração de planejamentos alimentares individualizados para cada jovem alistado no Serviço Militar.

Semanalmente elas realizam atividades de educação nutricional, possibilitando a experiência de vivenciar a prática profissional nesse grupo. As ações contam com a orientação da Preceptora Aline Benevides.

“Para os jovens, a atividade é de grande valia, tendo em vista que a grande maioria, ainda está no período da adolescência, fase de desenvolvimento e formação de hábitos alimentares, que irá implicar diretamente no rendimento das atividades desenvolvidas no Serviço Militar”, declara o Coordenador Acadêmico do Curso de Nutrição em Mossoró, Prof. Vinícius Freitas.